Meiahora - RJ

Rocinha: jovem é assassinad­o

Estudante, 17, levou facadas no peito

-

Oestudante Renan Neves, 17 anos, foi esfaqueado e morto quarta-feira à noite, na passarela de acesso à Favela da Rocinha, em São Conrado, Zona Sul, onde morava. O acusado, um menor da mesma idade, foi atropelado na Autoestrad­a Lagoa-Barra na fuga. A Delegacia de Homicídios (DH) suspeita de crime passional.

De acordo com a investigaç­ão, Renan voltava para casa depois do curso pré-vestibular, por volta das 23h30, quando foi atacado. De acordo com o delegado André Timoni, da DH, a vítima levou três facadas no peito e não resistiu. Após ser atropelado, o suspeito foi levado para o Hospi- tal Municipal Miguel Couto, na Gávea. De madrugada, ele foi apreendido por PMs da UPP Rocinha e está custodiado.

Segundo relatos em redes sociais de moradores da região, o suspeito do crime estaria desconfiad­o de que Renan estaria se relacionan­do com uma exnamorada sua. Ele não aceitava o fim da relação.

Com camisas e bolas brancas, moradores fizeram uma manifestaç­ão pacífica à noite e fecharam a pista sentido Zona Oeste da Lagoa-Barra. O trânsito ficou prejudicad­o na região. O Flamengo, time de Renan, l amentou a morte no Twitter oficial do clube.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil