Pe­que­na van­ta­gem

Bo­ta­fo­go fi­ca no 0 a 0 com o Grê­mio e avan­ça­rá se em­pa­tar com gols no Sul

Meiahora - RJ - - PÁGINA DELANTEIRA -

No em­ba­lo da tor­ci­da, o Bo­ta­fo­go deu um pe­que­no pas­so ru­mo às se­mi­fi­nais da Li­ber­ta­do­res. On­tem, no Nil­ton San­tos no­va­men­te lo­ta­do, o Al­vi­ne­gro em­pa­tou em 0 a 0 com o Grê­mio, pe­la ida das quar­tas de fi­nal da Li­ber­ta­do­res, e tem a van­ta­gem do em­pa­te com gols no jogo de vol­ta, qu­ar­ta-fei­ra que vem, dia 20, em Por­to Ale­gre. Um no­vo 0 a 0 le­va­rá a de­ci­são aos pê­nal­tis. Qu­em pas­sar en­fren­ta­rá o ven­ce­dor do du­e­lo en­tre San­tos e Bar­ce­lo­na de Gu­aya­quil. On­tem, no Equa­dor, hou­ve em­pa­te em 1 a 1.

“A gen­te ten­tou, chu­tou, mas não deu. O jogo es­tá aber­to”, dis­se o ata­can­te al­vi­ne­gro Ro­ger.

Com o la­te­ral-es­quer­do Vic­tor Luis sus­pen­so — Gil­son en­trou em seu lu­gar — e nu­ma for­ma­ção mais ofen­si­va com Leo Va­len­cia e João Pau­lo no meio, o Bo­ta­fo­go en­con­trou um ad­ver­sá­rio bem or­ga­ni­za­do no pri­mei­ro tempo. O go­lei­ro Ga­ti­to Fer­nán­dez fez gran­de de­fe­sa após fi­na­li­za­ção de Arthur, em lin­da jo­ga­da. Na me­lhor chan­ce do Glo­ri­o­so, Bru­no Sil­va man­dou a bo­la ren­te à tra­ve.

Fra­co, o árbitro ve­ne­zu­e­la­no Jo­sé Ar­go­te ig­no­rou um pê­nal­ti cla­ro de Edíl­son em Gil­son, no iní­cio do se­gun­do tempo — os jo­ga­do­res do Grê­mio tam­bém re­cla­ma­ram de ou­tro de Ar­nal­do em Arthur na eta­pa ini­ci­al.

O jogo es­ta­va trun­ca­do na eta­pa ini­ci­al, e fi­cou mais ain­da na fi­nal. Mais or­ga­ni­za­do, a es­sa al­tu­ra, o Bo­ta­fo­go des­per­di­çou du­as chan­ces de gol, com Ro­ger man­dan­do pa­ra fo­ra. E con­tou com atu­a­ção he­roi­ca de Car­li, que sal­vou de ca­be­ça, em ci­ma da li­nha, um vo­leio do ex­fla­men­guis­ta Fer­nan­di­nho.

JoãoPau­lo­ga­nha­deRa­mi­ro­e­le­va­oBo­ta­fo­go­a­o­a­ta­que:ca­mi­sa11­jo­gou­a­o­la­do­deLe­oVa­len­ci­a­no­meio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.