Alu­nos fi­cam sem fes­ta

Ban­di­dos rou­ba­ram até brin­que­dos e lanches de es­co­la mu­ni­ci­pal na Gar­dê­nia Azul

Meiahora - RJ - - POLÍCIA - MAR­CO AN­TO­NIO CANOSA mar­co.canosa@mei­aho­ra.com

Afes­ta do Dia das Crianças que acon­te­ce­ria na Es­co­la Mu­ni­ci­pal Ve­re­a­dor Áti­la Nu­nes, na Gar­dê­nia Azul, em Ja­ca­re­pa­guá, na tar­de de ontem, te­ve que ser can­ce­la­da após ban­di­dos in­va­di­rem o co­lé­gio du­ran­te ama­dru­ga­da.Os­cri­mi­no­sos­rou­ba­ra­me­qui­pa­men­tos,ma­te­ri­a­les­co­la­re­a­téos­brin­que­do­se­lan­ches que­se­ri­am­dis­tri­buí­dos­pa­ra­o­ses­tu­dan­tes na co­me­mo­ra­ção.

Se­gun­do a di­re­to­ra do co­lé­gio, Ade­lai­de Ma­ga­lhães Ro­sa, de 60 anos, os ban­di­dos ar­re­ben­ta­ram uma gra­de, que­bra­ram os vi­dros de uma ja­ne­la, ar­rom­ba­ram a sa­la­da­di­re­to­ri­a­e­pe­ga­ra­mas­cha­ves das­sa­las­de­au­la.Fo­ram­rou­ba­dos 16 no­te­bo­oks, um equi­pa­men­to mul­ti­mí­dia, mo­dem de aces­so à in­ter­net e te­le­vi­são, além de far­dos­de­pa­pe­lo­fí­cio,ca­ne­tas,lá­pi­se ou­tros­ma­te­ri­ais­deu­so­es­co­lar.“Já tra­ba­lhei em es­co­las de áre­as vi­o­len­tas e nun­ca vi na­da igual. Rou­ba­ram até os brin­que­dos e lanches”,la­men­touA­de­lai­de.

A di­re­to­ra con­tou que a co­var­dia dos ban­di­dos foi tão gran­de que, pa­ra le­var os equi­pa­men­tos rou­ba­dos,ele­su­sa­ram­bol­sa­son­de es­ta­vam al­guns dos brin­que­dos e ain­da que­bra­ram os que fi­ca­ram pe­lo­chão.“Jo­ga­ram­tu­do­no­chão e pi­sa­ram em ci­ma”, re­la­tou.

Ocri­me­dei­xou­a­lu­nos,pro­fes­so­res e pais re­vol­ta­dos.“As crianças saí­ram da­qui cho­ran­do ao sa­be­rem­do­rou­bo”,dis­seA­de­lai­de.

O ca­so foi re­gis­tra­do na 32ª (Ta­qua­ra). A po­lí­cia re­a­li­zou pe­rí­cia na es­co­la. Em no­ta, a Se­cre­ta­ri­aMu­ni­ci­pal­deE­du­ca­ção­con­fir­mou­a­sus­pen­são­da­sa­ti­vi­da­des no co­lé­gio e o can­ce­la­men­to da fes­ta do Dia das Crianças.

Inau­gu­ra­da em de­zem­bro, a es­co­la tem 780 alu­nos, da Edu­ca­ção In­fan­til ao 6º ano, que aguar­da­vam com gran­de expectativa a pri­mei­ra fes­ta do Dia das Crianças do co­lé­gio, que vi­nha sen­do pre­pa­ra­da há três me­ses. “A sen­sa­ção é de mui­ta frus­tra­ção. Es­ta­mos­de­so­la­dos­com­tu­dois­so”,de­sa­ba­fou­a­di­re­to­ra,acres­cen­tan­do que o ataque não vai im­pe­dir que a fes­ta se­ja re­a­li­za­da.“Is­so não vai nos aba­ter.Va­mos fa­zer a fes­ta ou­tro dia, não va­mos dei­xar nos­sas crianças sem co­me­mo­ra­ção.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.