‘Zero-um’ de UPP tá preso

Mu­ni­ção a ro­do foi acha­da na sa­la do co­man­dan­te da uni­da­de do Ca­ju

Meiahora - RJ - - POLÍCIA -

Mais de três mil ba­las de vá­ri­os­ca­li­bres­na­sa­la­do co­man­dan­te da Uni­da­de de Po­lí­cia Pa­ci­fi­ca­do­ra (UPP) do Ca­ju, ar­mas ras­pa­das e dro­gas sem a pro­ce­dên­cia le­va­ram à prisão do co­man­dan­te, o ma­jor Alexandre Sil­va Fru­go­ni de Sou­za, ontem, em uma me­ga­o­pe­ra­ção mon­ta­da pe­la Cor­re­ge­do­ria da PM. A ação co­me­çou por vol­ta­das4h,pa­ra­o­cum­pri­men­to­de man­da­dos de bus­ca e apreensão na­se­de­daUPPe­tam­bé­me­men­de­re­ços li­ga­dos a Fru­go­ni.

Ae­xo­ne­ra­ção­do­o­fi­ci­al­do­car­go sai no bo­le­tim da cor­po­ção até amanhã. Pelo menos 21 PMs lo­ta­dos no lo­cal foram le­va­dos pa­ra­pres­tar­de­poi­men­to­na8ªDe­le­ga­cia de Po­lí­cia Ju­di­ciá­ria Mi­li­tar.

No ga­bi­ne­te de Fru­go­ni, além da mu­ni­ção, os mi­li­ta­res da Cor­re­ge­do­ria en­con­tra­ram uma pis­to­laG­loc­kras­pa­da­e­qua­tro­car­re­ga­do­res. Na re­si­dên­cia do ofi­ci­al, foram apre­en­di­das uma ca­ra­bi­na 40 e uma pis­to­la pon­to 40. Na ca­sa­do­pai­do­ma­jor,foi­a­pre­en­di­da pis­to­la 9 mm sem re­gis­tro.

Em ar­má­ri­os na UPP, ha­via mais de 20 ta­ble­tes de ma­co­nha e mais­de200­pi­nos­de­co­caí­na,pis­to­la380­ras­pa­da,ca­der­no­de­a­no­ta­ções re­la­ci­o­na­das ao trá­fi­co, pe­ças de mu­ni­ção, cha­ve mi­cha, pé de­ca­bra­e­a­li­ca­tehi­dráu­li­co.To­do o ma­te­ri­al se­rá sub­me­ti­do a pe­rí­cia. Pro­cu­ra­das, as as­ses­so­ri­as de im­pren­sa da PM e da UPP não ti­nham­se­pro­nun­ci­a­do­a­téo­fe­cha­men­to des­ta edição.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.