Fla-Flu: Par­te 6! Ri­vais em

Após dois tro­pe­ços, Ru­bro-Ne­gro ten­ta ar­ran­car ru­mo ao G-4. Já o Tri­co­lor não ven

Meiahora - RJ - - ESPORTES -

Com ob­je­ti­vos diferentes no Bra­si­lei­rão, o Fla­men­go, de olho no G-4, e o Flu­mi­nen­se, ame­a­ça­do de re­bai­xa­men­to, du­e­lamho­je,às17h,noMa­ra­ca­nã. O dia é das crianças, mas a briga en­tre os ri­vais se­rá de gente gran­de.Os­dois­ti­me­sen­xer­gam­noF­laF­lu uma chance de re­co­me­ço.

Pelo la­do ru­bro-ne­gro, uma vitória no clás­si­co da­rá um gás a mais pa­ra es­que­cer o mau mo­men­to do ti­me após o vi­ce-cam­pe­o­na­to da Co­pa do Bra­sil, além das du­as par­ti­das seguidas sem vitória no Bra­si­lei­rão (1 a 1 com oA­vaíe­der­ro­ta­pa­ra­aPon­teP­re­ta por 1 a 0).“É sem­pre bom ven­cer clás­si­co.Sa­be­mos­tam­bém­queis­so não vai mi­ni­mi­zar a dor que o tor­ce­dor está sen­tin­do por tu­do que acon­te­ceu nas úl­ti­mas se­ma­nas. E nem a nos­sa dor. É difícil ex­pli­car, prin­ci­pal­men­te em uma final (con­tra o Cru­zei­ro )em que vo­cê estava su­pe­ri­or e não ven­ceu. Mas te­mos que vi­rar lo­go es­sa cha­ve e ir em bus­ca des­sas vi­tó­ri­as­pa­ra­que­a­gen­te­pos­sa­fa­zer com que o tor­ce­dor con­fie no nos­so tra­ba­lho”, dis­se o ca­pi­tão do Fla­men­go, o za­guei­ro Ré­ver.

Já pelo la­do do Ti­me de Guerreiros, que vem de cin­co tro­pe­ços se­gui­dos no Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro (qua­tro der­ro­tas e um em­pa­te), o clás­si­co po­de ser a ar­ran­ca­da­pa­ra­a­re­cu­pe­ra­ção­na­ta­be­la. Otéc­ni­coA­belB­ra­ga­lem­brou­que se­ráa­sex­ta­vez­que­as­du­a­se­qui­pes se en­fren­tam es­te ano. Nos cin­co con­fron­tos an­te­ri­o­res, foram três em­pa­tes(3a3,1a1e2a2)edu­as vitórias ru­bro-ne­gra (1 a 0 e 2 a 1, am­bas­na­fi­nal­doCa­ri­o­ca)—ain­da se en­fren­ta­rão pe­las quar­tas de final da Sul-Ame­ri­ca­na, nos di­as 25 des­te mês e 1º de novembro. O trei­na­dor­tri­co­lo­rad­mi­te­queu­ma des­tas der­ro­tas está en­gas­ga­da.

“A equi­pe tem se por­ta­do bem con­tra o Fla­men­go, prin­ci­pal­men­te no jo­go de Ca­ri­a­ci­ca (1a 1), com uma equi­pe to­da su­plen­te, eles com ti­tu­la­res. E em ou­tros não ven­ce­mos porque não dei­xa­ram. Ain­da não en­go­li aque­la fi­nal­de­cam­pe­o­na­to”,dis­seA­bel,ci­tan­do a pos­sí­vel fal­ta de Ré­ver no za­guei­ro tri­co­lor Hen­ri­que na jo­ga­da­que­re­sul­tou­no­gol­deGu­er­re­ro, no se­gun­do jo­go da de­ci­são.

Gil­van de Sou­za / Fla­men­Go

O ex­pe­ri­en­te za­guei­ro Ré­ver e o jovem ata­can­te Lu­cas Pa­que­tá par­ti­ci­pam do trei­na­men­to do Fla

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.