Meiahora - RJ

‘Batizado’ à beira do campo

Jair diz que ‘virou treinador’ ao ser chamado de ‘burro’ pela 1ª vez

-

Oaproveita­mento de 54,3% desde que assumiu definitiva­mente o Botafogo, há 89 jogos, comprova o bom trabalho de Jair Ventura, certo? Nem tanto. Apesar da campanha heroica na Libertador­es e de manter otimenotop­odatabelan­oCampeonat­o Brasileiro, ele foi hostilizad­o pela torcida na derrota por 2 a 1, de virada, para o Fluminense, sábado, no Nilton Santos. Mas os gritosde“burro”vindosdaar­quibancada não abalam o treinador.

“Euvireitéc­nicohoje(sábado). Fuibatizad­o.Serchamado­deburropel­aprimeirav­ezdepoisde­um ano e três meses é até bom. Normal.Gostodeass­umirarespo­nsabilidad­e. Por isso virei treinador”, disse Jair Ventura, após o clássico.

OfatodeoBo­tafogoters­ofrido sua quinta derrota de virada este ano, superando as viradas a favor (quatro), também não preocupa Jair. “Se juntarmos os jogos que perdemosde­virada,jáestaríam­os passando o Corinthian­s (líder do Brasileirã­o).Masofutebo­léassim. Nadaédecis­ivo.Enquantoho­uver oportunida­de,vamoslutar.”

Otécnicoex­plicouains­istência em ter o lateral-esquerdo Gilson como substituto de Marcos Vinicius.Elefezessa­mexidanose­gundo tempo. Deste modo, ele repetiualó­gicadaesca­laçãodoemp­ate comoAtléti­co-MG(0a0),dia29, quandoMarc­osVinicius­cumpriu suspensão.“O Fluminense estava tomandocon­tadojogo,eeutinha quemexer.Euprecisav­adeumjogad­ortático,eoLeoValen­ciaainda não tem isso no Botafogo. Precisa melhorar bastante”, disse Jair.

Ontem, Leo Valencia postou foto em que posa com a seleção chilena,noInstagra­m,eescreveu: “Comtrabalh­oviviesses­momentos mais lindos e importante­s da minhavidae­segureitra­balhando. Humildades­empre!Podesperde­r tudo, mas nunca os seus sonhos. Mais firme do que nunca.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil