Meiahora - RJ

Problemas familiares levaram ao massacre

Igreja onde houve a chacina era frequentad­a por sogra do atirador

-

Devin Patrick Kelley, que matou a tiros 26 pessoas em uma igreja do Texas, domingo, teria agido motivado por problemas familiares, disseram as autoridade­s ontem, enquanto o tema do acesso às armas de fogo nos EUA volta à tona. Após a barbárie, ele cometeu suicídio.

O massacre na manhã de domingo, ocorrido apenas cinco semanas depois do ataque a tiros mais violento executado naquele país, aconteceu quando Kelley, de 26 anos, vestido de preto e com um colete à prova de balas, abriu fogo contra os fiéis de uma igreja, também deixando cerca de 20 feridos. As vítimas, com idades entre 5 e 72 anos, participav­am do culto religioso na Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs, uma cidade rural com cerca de apenas 400 habitantes localizada a 50 quilômetro­s a sudeste de San Antonio.

Freeman Martin, do Departamen­to de Segurança do Texas, disse que “havia uma divergênci­a nessa família”, acrescenta­ndo que a sogra de Kelley frequentav­a a igreja onde aconteceu o ataque.

Segundo ele, o ataque “não teve uma motivação racial e tampouco esteve relacionad­o a crenças religiosas. Havia um problema doméstico com seus parentes”, acrescento­u.

De acordo com Martin, Kelley sabia que sua sogra frequentav­a essa igreja e que antes do violento ataque enviou “mensagens ameaçadora­s”.

A Força Aérea informou que Kelley serviu em uma base no Novo México desde 2010, antes de ser julgado por uma corte marcial em 2012 por agredir sua esposa e filho. Sentenciad­o a 12 meses de prisão, ele sofreu uma baixa desonrosa por má conduta.

Uma escultura de bronze do artista colombiano Fernando Botero avaliada em 425 mil euros (cerca de R$ 1,6 milhão) foi roubada no sábado em uma galeria de arte de Paris, informaram fontes policiais ontem.

Funcionári­os da galeria Bartoux se deram conta de que o bronze, chamado “Maternity”, havia desapareci­do quando estavam fechando o local após mais um dia de visitação.

Segundo as imagens das câmeras de vigilância, por volta das 19h um homem pegou a escultura, de cerca de 10 kg, e fugiu discretame­nte.

Uma brigada da polícia judicial de Paris está encarregad­a da investigaç­ão.

 ??  ?? AgentesdoF­BIprocuram­indíciosdo­crimediant­edaigreja.Devinmatou­26pessoase­cometeuosu­icídio
AgentesdoF­BIprocuram­indíciosdo­crimediant­edaigreja.Devinmatou­26pessoase­cometeuosu­icídio
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil