Meiahora - RJ

Susto na França

Motorista atropela de propósito três jovens

-

Três estudantes de origem chinesa ficaram feridos, ontem, após um homem jogar o carro em cima deles em frente a uma faculdade de Blagnac, perto de Toulouse, no sudoeste da França. O procurador da República viajou para o local do incidente, e a polícia local descartou a possibilid­ade de ter sido um ato terrorista.

Segundo autoridade­s, o motorista, de 28 anos, que não tem ficha na polícia por radicaliza­ção islâmica nem teve seu nome revelado, foi preso em flagrante no local do atropelame­nto. Seu perfil psiquiátri­co está sendo analisado.

Uma jovem de 23 anos foi quem sofreu ferimentos mais graves, enquanto um rapaz, de 22 anos, e outra mulher, de 23, sofreram ferimentos leves, segundo a fonte policial. De acordo com as autoridade­s locais, nenhuma das vítimas do atropelame­nto corre risco de vida.

‘Ouvindo vozes’

À polícia francesa, o motorista afirmou que estava ouvindo vozes e que elas o pediram para fazer mal à alguém. Ele teria quadro de esquizofre­nia aguda. O procurador de Toulouse, Pierre-Yves Coilleau, disse à emissora estatal BFMTV que o homem é conhecido da Justiça francesa, porque já foi “condenado uma dezena de vezes, sendo imposto um tratamento com obrigação de cura”.

O procurador Pierre-Yves Coilleau contou, ainda, que o motorista planejou o ataque por cerca de um mês antes de colocar em prática seu plano sórdido. Mesmo assim, ele não tem ficha como ameaça à segurança nacional (conhecida na França como ‘Ficha S’).

 ??  ?? Policiais chegam ao local onde houve o crime, em Blagnac
Policiais chegam ao local onde houve o crime, em Blagnac

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil