Meiahora - RJ

Sai, jejum! Vem, G-4!

Mengão tenta acabar com tabu de três anos e sete meses sem derrotar o Palmeiras

-

Para ficar a apenas um ponto da zona de classifica­ção para a fase de grupos da Libertador­es de 2018, o Flamengo terá de encerrar um jejum de três anos e sete meses sem vitórias sobre o Palmeiras, hoje, às 17 horas, no Allianz Parque. A última vez que o Rubro-Negro bateu o time que é adversário direto pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro foi no dia 4 de maio de 2014, pelo primeiro turno da mesma competição.

Desde então, o Mais Querido enfrentou o Palmeiras por seis vezes, todas pelo Brasileirã­o. Ao todo, obteve três empates — em 2 a 2 no segundo turno de 2014, no Pacaembu, 1 a 1 no segundo turno de 2016, no Allianz Parque, e 2 a 2 no primeiro turno deste ano, na Ilha do Urubu — e três derrotas — por 4 a 2 no primeiro turno de 2015, no Allians Parque, 2 a 1 no segundo turno de 2015, no Maracança, e 2 a 1 no primeiro turno de 2016, no Mané Garrincha, em Brasília.

Caso encerre este incômodo jejum, o Flamengo dará um salto importante rumo ao G-4. Sétimo colocado, com 50 pontos, o time do técnico colombiano Reinaldo Rueda está a quatro do Palmeiras, que tem 54 e é justamente o quarto colocado. Um empate ou uma derrota, por outro lado, poderá fazer o time deixar a zona de classifica­ção à Pré-Libertador­es (G-7). Isso, porém, se o Vasco vencer o São Paulo, no mesmo horário, em São Januário.

Lutando por vaga direta na Liberta também através do possível título da Sul-Americana, da qual fará as semifinais com o Junior de Barranquil­la, dia 23, no Maracanã, e dia 30, na Colômbia, o Rubro-Negro está otimista para o duelo de hoje, ainda mais vindo de vitória sobre o Cruzeiro (2 a 0), quarta-feira, na Ilha. “A gente espera um Palmeiras muito forte. Eles vão fazer um jogo muito difícil, mas temos condições de vencer”, disse o lateral-esquerdo Renê.

OS DUELOS COM O TIME COLOMBIANO SERÃO NOS DIAS 23 E 30 DESTE MÊS

 ??  ?? Os garotos Felipe Vizeu e Lucas Paquetá estão confirmado­s no time que enfrentará hoje o Palmeiras
Os garotos Felipe Vizeu e Lucas Paquetá estão confirmado­s no time que enfrentará hoje o Palmeiras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil