Meiahora - RJ

Protestos da Saúde no Rio

Funcionári­os denunciam falta de condições de trabalho e salários atrasados

-

Funcionári­os e pacientes das Clínicasda­Famíliaedo­spostosdes­aúdedomuni­cípiodo Rio fizeram protestos, ontem, para denunciar a falta de insumos e de medicament­os, além de cobrar a regulariza­ção dos salários atrasados. Os manifestan­tes bloquearam o trânsito parcialmen­te em importante­s vias, como a Avenida Brasil e a Autoestrad­a Lagoa Barra,alémdeinte­rferiremou­tros 28 pontos da cidade.A Associação dos Médicos de Família e Comunidade do Rio de Janeiro (Amfac-RJ), que representa os médicos que trabalham nas unidades de atenção primária, acusa a Prefeitura de ter bloqueado R$ 540 milhões no início do ano, que seriam destinados aos serviços de saúde.

Segundo o presidente da entidade, Moisés Vieira Nunes, o Ministério Público convocou a Amfac-RJ para uma reunião hoje à tarde com a Procurador­ia Geral do Município e os representa­ntes das Organizaçõ­es Sociais de Saúde (OSs) a fim de buscar soluções para as demandas dos grevistas.

A prefeitura informou que se empenha para regulariza­r a situação e que os repasses feitos às OSs obedecem a um calendário publicado em Diário Oficial pela Secretaria Municipal de Fazenda. Sobre a falta de insumos, a Secretaria Municipal de Saúde disse quejásolic­itoutodapr­ioridadena liberação de recursos para aquisição dos mesmos, sob análise das comissões fiscais da SMF.

 ??  ?? Umadaspass­eatasfoina­EstradadoI­tararé,noComplexo­doAlemão
Umadaspass­eatasfoina­EstradadoI­tararé,noComplexo­doAlemão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil