Ci­vil en­jau­la 16 sus­pei­tos

Ex-che­fe do CV em Brás de Pi­na es­tá en­tre os pre­sos na Ope­ra­ção In­va­são

Meiahora - RJ - - PÁGINA DELANTEIRA -

Uma ope­ra­ção da De­le­ga­cia de Com­ba­te às Dro­gas (DCOD),on­tem,pren­deu os­prin­ci­pais­ban­di­do­sen­vol­vi­dos na guer­ra pe­lo con­tro­le da Ci­da­de Al­ta, em Cor­do­vil, e des­co­briu a atu­a­ção da qua­dri­lha em No­va Fri­burgo, na Re­gião Ser­ra­na do Rio. Fo­ram pre­sos 16 acu­sa­dos, en­tre eles al­guns ban­di­dos que já eram pro­cu­ra­dos e ti­nham al­tos pos­tos­nahi­e­rar­qui­a­da­fac­çãoCo­man­do Ver­me­lho (CV).

As in­ves­ti­ga­ções so­bre a atu­a­ção do ban­do du­ra­ram cer­ca de um ano.A Ope­ra­ção In­va­são te­ve o apoio de 200 agen­tes de di­ver­sas de­le­ga­ci­as do DGPE (De­par­ta­men­to Ge­ral de Po­lí­cia Es­pe­ci­a­li­za­da) e vi­sa­va ao cumprimento de 34 man­da­dos de pri­são con­tra en­vol­vi­dos. En­tre os pre­sos es­tá Wes­ley Hen­ri­que dos An­jos San­tos, ex-che­fe do trá­fi­co nas fa­ve­las Pi­ca-Pau e Cin­co Bo­cas, em Brás de Pi­na, Zo­na Nor­te do Rio.

Além de iden­ti­fi­car os prin­ci­pais en­vol­vi­dos na bri­ga pe­lo con­tro­le do trá­fi­co na Ci­da­de Al­ta e su­as ra­mi­fi­ca­ções em No­va Fri­burgo, as in­ves­ti­ga­ções apon­ta­ram que a re­to­ma­da das bo­cas de fu­mo da fa­ve­la de Cor­do­vil é ques­tão de hon­ra pa­ra a qua­dri­lha, que in­ves­tiu al­to pa­ra pre­pa­rar as in­va­sões, to­das frus­tra­das até ago­ra.A po­lí­cia des­co­briu que ma­que­tes de­se­nha­das em pro­gra­ma de mo­de­la­gem 3D CAD, es­pe­cí­fi­co de pro­fis­si­o­nais das áre­as de ar­qui­te­tu­ra e en­ge­nha­ria, da re­gião da Ci­da­de Al­ta fo­ram en­co­men­da­das pe­lo ban­do.

Até 30 anos

Os in­di­ci­a­dos res­pon­de­rão pe­los cri­mes de trá­fi­co de dro­gas, as­so­ci­a­ção pa­ra o trá­fi­co, por­te ile­gal de ar­mas, or­ga­ni­za­ção cri­mi­no­sa, en­tre ou­tros cri­mes, cu­jas pe­nas so­ma­das ul­tra­pas­sam 30 anos de pri­são.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.