PMs da re­ser­va vol­tam à ati­va

Re­tor­no de mi­li­ta­res vai re­for­çar se­gu­ran­ça

Meiahora - RJ - - SERVIÇOS -

Fal­ta ape­nas o aval do go­ver­na­dor Luiz Fer­nan­do Pe­zão pa­ra que os po­li­ci­ais e bom­bei­ros mi­li­ta­res da re­ser­va pos­sam vol­tar à ati­va. A pro­pos­ta da de­pu­ta­da Zei­dan (PT) foi apro­va­da em re­da­ção fi­nal on­tem pe­la Alerj e se­guiu pa­ra a san­ção do go­ver­na­dor. Se re­ce­ber o si­nal ver­de, a lei vai per­mi­tir que os PMs se­jam con­tra­ta­dos pe­los mu­ni­cí­pi­os do Es­ta­do do Rio pa­ra re­for­çar a se­gu­ran­ça.

Se Pe­zão apro­var a me­di­da, a vol­ta do mi­li­tar ao tra­ba­lho de­pen­de­rá do con­sen­ti­men­to do pró­prio. E pa­ra que pre­fei­tu­ras fa­çam as con­tra­ta­ções, an­tes o go­ver­na­dor tem que de­sig­nar o pro­fis­si­o­nal por pu­bli­ca­ção no Diá­rio Ofi­ci­al.

Zei­dan res­sal­tou que a con­vo­ca­ção de mi­li­ta­res que es­tão na ina­ti­vi­da­de é “ur­gen­te” e não re­pre­sen­ta cus­tos pa­ra o es­ta­do, já que os mu­ni­cí­pi­os pa­ga­rão pe­lo tra­ba­lho do PM ou do bom­bei­ro. “Va­mos con­tar com a sen­si­bi­li­da­de do go­ver­na­dor e o bom sen­so pa­ra ele san­ci­o­nar lo­go es­sa lei”, dis­se a de­pu­ta­da.

“A lei traz mais um apoio fun­da­men­tal pa­ra com­ba­ter a vi­o­lên­cia nas ci­da­des, pois ho­je a con­tra­ta­ção des­ses PMs e bom­bei­ros é proi­bi­da pe­la Cons­ti­tui­ção Fe­de­ral”, dis­se.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.