PF mi­ra es­que­ma em hos­pi­tal

Meiahora - RJ - - POLÍCIA -

A Po­lí­cia Fe­de­ral apre­en­deu joi­as, obras de ar­te, re­ló­gi­os, com­pu­ta­do­res e do­cu­men­tos, além do equi­va­len­te a R$ 15 mil em no­tas de dó­lar, eu­ro e libra, on­tem, no Rio. Com apoio do Mi­nis­té­ri­oPú­bli­co­e­daMa­ri­nha do Bra­sil, a Ope­ra­ção As­clé­pio foi re­a­li­za­da a par­tir da in­ves­ti­ga­ção­deu­mes­que­ma­de­frau­des em um hos­pi­tal mi­li­tar.

Sãoin­ves­ti­ga­do­sos­cri­mes­de cor­rup­ção,frau­deà­li­ci­ta­ção,or­ga­ni­za­ção cri­mi­no­sa e la­va­gem de di­nhei­ro. Trin­ta po­li­ci­ais fe­de­rais

Lcum­pri­ram oi­to man­da­dos­de­bus­ca­e­a­pre­en­são­ex­pe­di­dos­pe­la5ªVa­raFe­de­ralC­ri­mi­nal doRio.Asin­ves­ti­ga­çõe­sa­pon­ta­ram que mé­di­cos te­ri­am co­bra­do van­ta­gens in­de­vi­das pa­ra a aqui­si­ção­de­ma­te­ri­ais­ci­rúr­gi­cos de­fir­ma­ses­pe­cí­fi­cas.Foi­i­den­ti­fi­ca­da­tam­bé­ma­co­bran­ça­deu­ma por­cen­ta­gem­so­bre­o­va­lor­de­fa­tu­ras­co­mo­con­tra­par­ti­da­pa­raa li­be­ra­ção do pa­ga­men­to. As­clé­pio,tam­bém­cha­ma­do­deEs­cu­lá­pio, é o deus da me­di­ci­na e da cu­ra na mi­to­lo­gia ro­ma­na.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.