Aba­ti­do em Bo­ta­fo­go

Ca­bo da PM foi abor­da­do por dois ban­di­dos, re­a­giu e foi ba­le­a­do pe­las cos­tas

Meiahora - RJ - - POLÍCIA -

Oca­bo da Po­lí­cia Mi­li­tar Rafael Sil­va Es­te­vão, de 34 anos, foi mor­to du­ran­te uma ten­ta­ti­va de as­sal­to, na noite de quar­ta-fei­ra, em Bo­ta­fo­go, na Zo­na Sul do Rio. O cri­me acon­te­ceu por vol­ta das 20h40, na Rua De­ze­no­ve de Fe­ve­rei­ro. O po­li­ci­al ha­via aca­ba­do de es­ta­ci­o­nar o car­ro e saía do veí­cu­lo, quando foi sur­pre­en­di­do pe­los ban­di­dos. O PM en­trou em lu­ta cor­po­ral com um dos cri­mi­no­sos e ten­tou cor­rer, mas foi ba­le­a­do pe­lo outro ban­di­do, pe­las cos­tas. Os as­sal­tan­tes fu­gi­ram do lo­cal sem le­var na­da da ví­ti­ma.

A ar­ma e a car­tei­ra de iden­ti­fi­ca­ção do PM es­ta­vam es­con­di­das no car­ro, se­gun­do com­pa­nhei­ros de far­da, exa­ta­men­te pa­ra impedir que ban­di­dos o iden­ti­fi­cas­sem co­mo po­li­ci­al.

Se­gun­do a PM, po­li­ci­ais do 2º BPM (Bo­ta­fo­go) fo­ram aci­o­na­dos pa­ra ve­ri­fi­car a sus­pei­ta de um ho­mem ba­le­a­do. Ao che­ga­rem ao lo­cal en­con- tra­ram o ca­bo Rafael já mor­to.

Es­te­vão é o 50° po­li­ci­al mi­li­tar mor­to­no­es­ta­do­doRi­o­em2018, e o se­gun­do em me­nos de 24 ho­ras. Na ma­nhã de quar­ta-fei­ra, Ro­bert No­guei­ra de Al­mei­da, de 42 anos, tam­bém foi as­sas­si­na­do em uma ten­ta­ti­va de as­sal­to, em Cas­ca­du­ra, na Zo­na Nor­te.

Es­te­vão es­ta­va na cor­po­ra­ção des­de 2012 e era lo­ta­do no Cen­tro de Con­tro­le Ope­ra­ci­o­nal da Po­lí­cia Mi­li­tar (Ce­co­pom). O ca­bo se­rá en­ter­ra­do ho­je, às 11h15, no Ce­mi­té­rio Jar­dim da Sau­da­de, em Su­la­cap, na Zo­na Oes­te do Rio. A De­le­ga­cia de Ho­mi­cí­di­os da Ca­pi­tal (DH-Ca­pi­tal) foi aci­o­na­da e vai in­ves­ti­gar o ca­so.

Uma re­com­pen­sa de R$ 5 mil es­tá sen­do ofe­re­ci­da por in­for­ma­ções que le­vem aos as­sas­si­nos do po­li­ci­al. O ano­ni­ma­to é ga­ran­ti­do e as de­nún­ci­as po­dem ser fei­tas pe­lo Di­queDe­nún­cia (2253-1177) ou pe­lo WhathsApp do Por­tal dos pro­cu­ra­dos (98849-6099).

Re­pRo­du­ção / Fa­ce­bo­ok

O ca­bo Es­te­vão, de 34 anos, es­ta­va na Po­lí­cia Mi­li­tar des­de 2012

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.