Ban­di­dos ata­cam dois ban­cos com ex­plo­si­vos

For­ça das de­to­na­ções man­dou por­ta e pe­da­ços de cai­xas pe­los ares

Meiahora - RJ - - POLÍCIA -

Ban­di­dos ex­plo­di­ram du­as agên­ci­as ban­cá­ri­as na ma­dru­ga­da de on­tem, no Cen­tro e na Zo­na Nor­te do Rio. Um dos ca­sos ocor­reu na Rua Ma­re­chal Flo­ri­a­no, no Cen­tro, on­de a por­ta do ban­co fi­cou des­truí­da com a for­ça da ex­plo­são. Os ban­di­dos fu­gi­ram lo­go em se­gui­da, mas, de acor­do com po­li­ci­ais do 5º BPM (Pra­ça da Har­mo­nia), eles não con­se­gui­ram le­var na­da dos cai­xas ele­trô­ni­cos da­ni­fi­ca­dos.

Já o outro ata­que foi con­tra uma agên­cia na Rua Ho­nó­rio, no Ca­cham­bi, na Zo­na Nor­te. Es­te foi o se­gun­do ata­que à agên­cia em um mês. A for­ça da ex­plo­são fez com que pe­da­ços do cai­xa ele­trô­ni­co ex­plo­di­do fos­sem en­con­tra­dos na Rua Ca­cham­bi, que fi­ca pró­xi­mo ao lo­cal. Os ban­di­dos tam­bém fu­gi­ram, mas o ban­co e a po­lí­cia não in­for­ma­ram se eles con­se­gui­ram le­var di­nhei­ro da agên­cia.

Os mo­ra­do­res de Ca­cham­bi re­cla­mam da vi­o­lên­cia cres­cen­te no bair­ro, com ata­ques a ban­cos e as­sal­tos a pe­des­tres e mo­to­ris­tas. A agên­cia ex­plo­di­da on­tem fi­ca a cer­ca de 50 me­tros do lo­cal on­de um ban­di­do ma­tou um mo­to­ris­ta, na fren­te do fi­lho, de 5 anos, na noite de 14 de mar­ço pas­sa­do.

Tes­te­mu­nhas con­ta­ram que mu­da­ram sua ro­ti­na por cau­sa da in­se­gu­ran­ça. Um jor­na­lei­ro dis­se que os ca­sos se tor­na­ram mais fre­quen­tes nos úl­ti­mos três me­ses. “Não te­mos po­li­ci­a­men­to, prin­ci­pal­men­te à noite”, re­cla­mou.

Na ma­dru­ga­da da úl­ti­ma se­gun­da-fei­ra, ou­tra agên­cia ban­cá­ria, lo­ca­li­za­da na Rua Ge­ne­ral Gli­cé­rio, em La­ran­jei­ras, na Zo­na Sul da ci­da­de, vol­tou a ser al­vo de ban­di­dos, pe­la se­gun­da vez em oi­to di­as. Ain­da com ta­pu­mes por con­ta do pri­mei­ro ata­que, que ocor­reu no dia 6 de maio, o ce­ná­rio foi no­va­men­te de des­trui­ção no lo­cal.

Se­ve­ri­no Sil­va

Agên­ci­a­ban­cá­ri­a­noCa­cham­bi­so­freu­o­se­gun­do­a­ta­que­e­mum­mês

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.