Meiahora - RJ

Missãodifí­cilparaoFL­U

Tricolor perde para o Atlético-PR por 2 a 0 e se complica nas semifinais da Sula

-

OFluminens­e até se esforçou, mas o Atlético -PR fez valer o mando de campo ao vencer o primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana por 2 a 0, ontem à noite, na Arena da Baixada, com gols de Renan Lodi, no primeiro tempo, e Rony, no segundo. O jogo da volta será dia 28, no Maracanã, e o Tricolor vai precisar de três gols para se classifica­r à final. Se devolver o placar, a definição da vaga para a final será nos pênaltis.

O Furacão apostou no seu estilorápi­dodetrocad­epasses,ajudadopel­ogramadosi­ntético.Mas foi o Flu quem levou perigo primeiro,aos11minut­os,apóslance de cruzamento. Gum cabeceou, o goleiro Santos deu rebote e Luciano, na sobra, quase marcou de cabeça.Otrocoveio­aos18,ecom juros. Renan Lodi arriscou de fora da área, o zagueiro Ibañez despachou, mas a bola sobrou novamente para Lodi. Ele chutou, desta vez no alvo, e abriu o placar.

Se já não conseguia criar, o Fluminense ficou perdido de vez depois de sofrer o gol. Não fosse o goleiro Júlio César, o Atlético teria saído para o intervalo com um placar elástico. Aos 40, Lucho González chutou uma bola que desviou no zagueiro Digão e foi espalmada pelo camisa 1 tricolor antes de bater no travessão.

Apesar de não ter feito alterações, o Fluminense voltou mais forte para o segundo tempo. Aos 12, o meia Sornoza soltou uma pancada de fora da área e obrigou Santos a se esticar. Mas, quando o Furacão chegou ao ataque, foi fatal. Rony, baixinho de 1,67m que entrou no segundo tempo, aproveitou a vacilada da zaga tricolor para cabecear sozinho após cruzamento, aos 32 minutos. O técnico Marcelo Oliveira chegou a fazer mudanças no time, mas já era tarde.

Hoje, às 22h45 (de Brasília), os colombiano­s Independie­nte Santa Fé e Junior Barranquil­la medem forças no outro confronto das semifinais.

 ?? MAILSON SANTANA / FLUMINENSE F.C. ?? Everaldo tenta passar pela marcação de Jonathan. O atacante foi anulado pela defesa do Furacão
MAILSON SANTANA / FLUMINENSE F.C. Everaldo tenta passar pela marcação de Jonathan. O atacante foi anulado pela defesa do Furacão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil