Nem cho­pe res­pei­tam

Po­lí­cia es­tou­ra de­pó­si­to on­de bar­ris eram adul­te­ra­dos em Cu­ri­ci­ca

Meiahora - RJ - - POLÍCIA -

Po­li­ci­ais ci­vis da De­le­ga­cia de Com­ba­te aos Cri­mes Con­tra­aP­ro­pri­e­da­deI­ma­te­ri­al (DRCPIM) es­tou­ra­ram on­tem uma fá­bri­ca clan­des­ti­na de cho­pe, na en­tra­da da co­mu­ni­da­de da Asa Bran­ca, em Cu­ri­ci­ca,Ja­ca­re­pa­guá,naZo­naOes­te,e de­ti­ve­ram pe­lo me­nos 12 sus­pei­tos. Se­gun­do a Po­lí­cia Ci­vil, eles fa­zem par­te de uma qua­dri­lha de mi­li­ci­a­nos­que­fal­si­fi­cam­be­bi­das e dis­tri­bu­em pa­ra ba­res e res­tau­ran­tes da Zo­na Oes­te, prin­ci­pal­men­te da Bar­ra da Ti­ju­ca. Dois dos pre­sos con­fes­sa­ram que en­chi­am com cerveja os bar­ris ven­di­dos co­mo cho­pe.

A DRCPIM in­ves­ti­gou a qua­dri­lha du­ran­te três me­ses e ava­li­ou os bar­ris de cho­pe ven­di­dos por eles. Os lau­dos mos­tra­ram que­o­con­teú­do­en­con­tra­do­ne­les não era o anun­ci­a­do pa­ra ven­da ou que o cho­pe es­ta­va ven­ci­do.

Os agen­tes re­co­lhe­ram tam­bém uma no­ta fis­cal pa­ra aná­li­se. Eles que­rem sa­ber se os cri­mi­no­sos obri­ga­vam os do­nos a co­mer­ci­a­li­za­rem os seus pro­du­tos fal­si­fi­ca­dos.

Es­sa não é a pri­mei­ra vez que a DRCPIM en­con­tra mi­li­ci­a­nos de Ja­ca­re­pa­guá fal­si­fi­can­do be­bi­das. Em ju­nho, po­li­ci­ais pren­de­ram cin­co pes­so­as na co­mu­ni­da­de da Gar­dê­nia Azul por adul­te­ra­ção em dois de­pó­si­tos. Se­gun­do in­ves­ti­ga­ções, os cri­mi­no­sos usa­vam ál­co­ol etí­li­co, co­ran­te, tin­ta de car­ro e pro­du­tos pa­ra pin­tar ca­be­lo pa­ra mis­tu­rar em be­bi­das co­mo vod­ca e uís­que. Os mi­li­ci­a­nos ain­da obri­ga­vam co­mer­ci­an­tes da re­gião a ven­de­rem os pro­du­tos.

Um agen­te do Ser­vi­ço Re­ser­va­do (P-2) do Ba­ta­lhão de Po­lí­cia Ro­do­viá­ria (BPRv) foi ba­le­a­do na per­na, on­tem, du­ran­te con­fron­to com cri­mi­no­sos, na Ro­do­via Ama­ral Pei­xo­to (RJ-104), al­tu­ra de São Gon­ça­lo. Se­gun­do in­for­ma­ções da PM, uma equi­pe da P-2 pas­sa­va pe­la ro­do­via e avis­tou dois sus­pei­tos em uma mo­to, que re­ce­be­ram or­dem de pa­ra­da.

Quan­do a mo­to en­cos­tou e os po­li­ci­ais de­sem­bar­ca­ram da vi­a­tu­ra, o ho­mem que es­ta­va na ga­ru­pa fez vá­ri­os dis­pa­ros e atin­giu o sol­da­do, iden­ti­fi­ca­do co­mo Briggs, na per­na. Os po­li­ci­ais re­vi­da­ram, mas os cri­mi­no­sos con­se­gui­ram es­ca­par. O PM fe­ri­do foi le­va­do pa­ra o Hos­pi­tal Es­ta­du­al Al­ber­to Tor­res, tam­bém em São Gon­ça­lo, on­de foi me­di­ca­do e fi­cou in­ter­na­do. Po­li­ci­ais do 7º BPM (São Gon­ça­lo) fo­ram aci­o­na­dos e fi­ze­ram bus­cas na re­gião, mas não lo­ca­li­za­ram os ban­di­dos.

Di­vul­ga­ção/DRCPiM

Du­ran­te a ope­ra­ção, os po­li­ci­ais ci­vis de­ti­ve­ram 12 sus­pei­tos de par­ti­ci­pa­ção no es­que­ma

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.