Subs­ti­tu­to de Cas­tan

Trei­na­dor in­di­ca que za­guei­ro Ri­car­do po­de ga­nhar chan­ce con­tra o Grê­mio

Meiahora - RJ - - ESPORTES -

Ade­fe­sa do Vas­co te­rá uma no­vi­da­de di­an­te do Grê­mio, ama­nhã, às 17h, em Por­to Alegre. Sem o ex­pe­ri­en­te Le­an­dro Cas­tan, sus­pen­so pe­lo ter­cei­ro car­tão ama­re­lo, o co­lom­bi­a­no Oswal­do Hen­rí­quez, de 29 anos, era o fa­vo­ri­to pa­ra ocu­par a va­ga, já que vi­nha sen­do a pri­mei­ra­op­ção­no­ban­co­en­tre­os­za­guei­ros.Apó­sa­en­tre­vis­ta­con­ce­di­da on­tem pe­lo trei­na­dor Al­ber­to Va­len­tim, po­rém, o ga­ro­to Ri­car­do Gra­ça, de 21 anos, sur­ge co­mo pro­vá­vel­com­pa­nhei­ro­deWer­ley.

Ob­ser­va­do pe­lo téc­ni­co nos trei­nos da se­ma­na, Ri­car­do foi ti­tu­lar­pe­laúl­ti­ma­vez­na­der­ro­ta­pa­ra o Pal­mei­ras (1 a 0, em São Pau­lo), dia 12 de agos­to. Já sua úl­ti­ma par­ti­da foi con­tra o Atlé­ti­co-MG (0 a 0, em Be­lo Ho­ri­zon­te), dia 23 do­mes­mo­mês,quan­do­en­trou­já nos acrés­ci­mos.

“Per­de­mos o Cas­tan. Na co­le­ti­va (após o triun­fo de 1 a 0 so­bre o Flu­mi­nen­se, na ro­da­da pas­sa­da) até ci­tei o Ri­car­do, que não pu­de le­var pa­ra o ban­co, por­que ti­nha ou­tras op­ções. Sur­ge opor­tu­ni­da­de pa­ra o Ri­car­do tam­bém. É im­por­tan­te os jo­ga­do­res es­ta­rem pron­tos.Éum­dis­cur­so­que­ve­nho ba­ten­do mui­to na te­cla. Não é da bo­ca pa­ra fo­ra. É uma opor­tu­ni­da­de­pa­raum­jo­ga­dor­que­não­vi­nha jo­gan­do pa­ra su­prir a au­sên­cia do Cas­tan”, dis­se o téc­ni­co.

Na ava­li­a­ção de Va­len­tim, a evo­lu­ção­téc­ni­ca­deRi­car­doG­ra­ça tem acon­te­ci­do de ma­nei­ra bem rá­pi­da. E is­so cha­mou sua aten­ção.“Pro­cu­ro­a­ju­da­ros­jo­ga­do­res a cres­cer in­di­vi­du­al­men­te. A fa­se de­fen­si­va eu co­bro mui­to de­les: po­si­ci­o­na­men­to, a for­ma de ata­car o ad­ver­sá­rio. Ri­car­do, des­de o di­a­que­che­guei,vem­pro­cu­ran­do fa­zer tu­do is­so”, afir­mou.

Na13ª­co­lo­ca­ção,com38­pon­tos, o Gi­gan­te da Co­li­na es­tá em bus­ca de sua pri­mei­ra vi­tó­ria fo­ra do Rio. No en­tan­to, mes­mo com a pro­xi­mi­da­de da zo­na de re­bai­xa­men­to, o téc­ni­co en­ten­de que um pon­to fo­ra de ca­sa con­tra um ad­ver­sá­rio do ní­vel do Grê­mio é bem-vin­do.“Te­mos­que­pro­cu­rar ga­nha­ro­jo­go.Oim­por­tan­teé­não per­der”,ava­li­ouAl­ber­toVa­len­tim.

Carlos GreGó­rio Jr. / Vas­Co

Oza­guei­roRi­car­do­po­de­se­ra­no­vi­da­de­na­de­fe­sa­pa­ra­ten­tar­pa­ra­ra­pe­ri­go­sa­e­qui­pe­doG­rê­mio,noSul

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.