Vai ter que ser na ra­ça

Ain­da sem vencer fo­ra do Rio e des­fal­ca­do, Vas­co en­ca­ra o Grê­mio em Por­to Ale­gre

Meiahora - RJ - - ESPORTES -

Aa­rei­a­mo­ve­di­ça­da­zo­na­de re­bai­xa­men­to do Cam­pe­o­na­to Brasileiro ain­da es­tá mui­to perto dos pés do Vas­co. E pa­ra não vol­tar a sen­tir ca­la­fri­os com a for­te pos­si­bi­li­da­de de afun­dar pa­ra a Sé­rie B ano que vem, a equi­pe pre­ci­sa de um bom re­sul­ta­do ho­je, con­tra o Grê­mio,às17h,emPor­toA­le­gre.

Com 38 pon­tos, o Gi­gan­te da Co­li­na se­gue em busca do seu pri­mei­ro triun­fo lon­ge do Rio de Ja­nei­ro. Sua úni­ca vi­tó­ria co­mo vi­si­tan­te foi no clás­si­co com o Flu­mi­nen­se (1 a 0), na ro­da­da pas­sa­da, no Ma­ra­ca­nã.

O pro­ble­ma é que o Gi­gan­te da Co­li­na vai pa­ra a Are­na do Grê­mio sem a sua du­pla de za­guei­ros ti­tu­la­res. En­quan­to Le­an­dro Cas­tan cum­pre sus­pen­são pe­lo ter­cei­ro car­tão ama­re­lo, Wer­ley, le­si­o­na­do, nem vi­a­jou. Sen­do as­sim, Ricardo Gra­ça e Oswal­do Hen­rí­quez te­rão a com­pli­ca­da mis­são de se­gu­rar o ata­que gre­mis­ta.

A es­pe­ran­ça do ti­me pa­ra sur­pre­en­der tem no­me e so­bre­no­me: Ma­xi Ló­pez. O ar­gen­ti­no, que che­gou a São Ja­nuá­rio de­pois da Co­pa do Mun­do da Rús­sia, lo­go caiu nas gra­ças da ga­le­ra e co­nhe­ce mui­to bem o ad­ver­sá­rio de ho­je. Em 2009, ele de­fen­deu o Tri­co­lor Gaú­cho.

“Jo­guei pe­lo Grê­mio e vai ser uma par­ti­da es­pe­ci­al. Eles pos­su­em um bom ti­me e uma tor­ci­da que acom­pa­nha mui­to de perto. Se­rá di­fí­cil, mas va­mos pro­cu­rar dar pros­se­gui­men­to nes­sa sequência boa que estamos ten­do pa­ra so­mar pon­tos e sair o qu­an­to an­tes da par­te in­fe­ri­or da ta­be­la, até pa­ra ter­mos tran­qui­li­da­de­pa­ra­o­pró­xi­mo­jo­go,que­se­rá em casa e é mui­to im­por­tan­te”, dis­se o ca­mi­sa 11, em re­fe­rên­cia ao com­pro­mis­so con­tra o Atlé­ti­co Pa­ra­na­en­se, na quar­ta-fei­ra.

Adaptado e to­tal­men­te iden­ti­fi­ca­do com o Vas­co, o ‘Tra­tor’ ci­tou co­mo foi fá­cil se sen­tir em casa na Co­li­na.“Quan­do re­ce­bi o con­vi­te pa­ra de­fen­der o Vas­co sa­bi­a­que­se­ri­au­ma­gran­de­o­por­tu­ni­da­de­e­po­ris­so­não­pen­sei­mui­to, fa­lei sim na hora”, dis­se Ma­xi, au­tor se­te gols e qua­tro as­sis­tên­ci­as em 15 jo­gos dis­pu­ta­dos.

Ra­fa­el RibeiRo / Vas­co

Otéc­ni­coAl­ber­toVa­len­tim,sem­su­a­du­pla­de­za­ga­ti­tu­lar,op­tou­po­res­ca­larRi­car­do­eOswal­doHen­rí­quez

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.