Meiahora - RJ

Sem água até amanhã

Cedae dá prazo para normalizar situação em 18 bairros do Rio e 2 cidades na Baixada

-

Um vazamento na Elevatória do Lameirão — conjunto de equipament­os que bombeia água para os municípios do Rio de Janeiro e Nilópolis — prejudicou, ontem, a realização de cirurgias no Hospital Pedro Ernesto, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. De acordo com a assessoria da unidade, todas as cirurgias que estavam agendadas na parte da manhã tiveram que ser adiadas e remarcadas para semana que vem, por falta de água. Até o fechamento desta edição, o hospital seguia dependendo de caminhões- pipa.

Em nota, a Cedae afirmou que técnicos estão realizando reparos na Elevatória Lameirão e que esta já está operando com 75% de sua capacidade total. O prazo dado para a normalizaç­ão do serviço é de 48 horas ( até amanhã). Por fim, a companhia destacou que “para atender hospitais e outros serviços essenciais, foi montado esquema especial com oferta de carros- pipa durante este período”.

Pelo menos 18 bairros do Rio e dois municípios da Baixada Fluminense — Nova Iguaçu e Belford Roxo — também foram afetados. Na capital, houve falta d’água em Vila Isabel, Tijuca, Grajaú, Anchieta, Água Santa, Pavuna, Campo Grande, Sepetiba, Ilha do Governador, Santa Cruz, Cascadura, Jacarepagu­á, Cidade de Deus, Senador Camará, Ricardo de Albuquerqu­e, Coelho da Rocha, Cachambi e Oswaldo Cruz.

Na página da Cedae, no Facebook, um consumidor comentou: “Um absurdo fazerem isso em plena pandemia, onde muitas casas têm idosos e crianças que necessitam de água!”. A Cedae orientou que “clientes que possuam sistema de reserva interna ( cisterna e/ ou caixa d’água) utilizem a água armazenada somente para tarefas essenciais”.

EMPRESA DIZ QUE A ORIGEM DO PROBLEMA

FOI UM VAZAMENTO

 ?? ESTEFAN RADOVICZ ?? O Hospital Pedro Ernesto suspendeu cirurgias por falta d’água
ESTEFAN RADOVICZ O Hospital Pedro Ernesto suspendeu cirurgias por falta d’água

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil