Meiahora - RJ

Elias Maluco sepultado com foguetório do CV

Chão de capela foi ‘ forrado’ com flores enviadas por comparsas

-

Ocorpo do traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, foi sepultado ontem, no cemitério Memorial Rio, em Cordovil, na Zona Norte. O criminoso, que cumpria pena na Penitenciá­ria Federal de Catanduvas, no Paraná, foi encontrado morto em sua cela, na terça- feira, enforcado com um lençol. A principal hipótese é de suicídio.

Na hora do enterro, traficante­s de pelo menos 40 comunidade­s dominadas pelo Comando Vermelho ( CV) homenagear­am o bandido com fogos de artifício. Houve foguetório nos complexos da Penha e do Alemão; na favela do Lixão e no Complexo da Mangueirin­ha, em Duque de Caxias; na Ilha do Governador; em Pendotiba, Niterói, entre outras.

O chão da porta da capela onde o corpo foi velado ficou ‘ forrado’ por dezenas de coroas de flores enviadas por comparsas do traficante.

A defesa de Elias admitiu que ele tenha cometido suicídio. Até o resultado do atestado de óbito, os familiares não aceitavam essa possibilid­ade, já que, segundo eles, Elias não apresentav­a sinais de depressão.

A advogada Lucéia Macedo disse que a defesa ainda não teve acesso às cartas recolhidas pela Polícia Federal na cela, nas quais Elias pedia perdão à família e demonstrav­a falta de vontade de viver.

Elias Maluco era o chefe do tráfico do Complexo da Penha e estava preso desde setembro de 2002. Em 2005, foi condenado a 28 anos e seis meses de prisão como mandante do sequestro, tortura e assassinat­o do jornalista Tim Lopes.

 ?? RICARDO CASSIANO ?? A porta da capela tomada pelas coroas de flores enviadas por traficante­s do Comando Vermelho
RICARDO CASSIANO A porta da capela tomada pelas coroas de flores enviadas por traficante­s do Comando Vermelho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil