PA­RA DE­SEN­VOL­VER A MEN­TE

Os li­vros que vão aju­dar vo­cê a des­ven­dar o uni­ver­so da me­di­ta­ção

Mente Curiosa - - NEWS -

Os li­vros que vão aju­dar vo­cê a des­ven­dar o uni­ver­so da me­di­ta­ção

ME­DI­TAR TRANS­FOR­MA

Ano: 2016 Au­to­ra: Aman­da Dreher Edi­to­ra: Luz da Ser­ra Nú­me­ro de pá­gi­nas: 200 Me­di­tar trans­for­ma bus­ca abor­dar es­se exer­cí­cio de ma­nei­ra prá­ti­ca, ou se­ja, com di­cas de co­mo acal­mar a men­te e con­tro­lar as emo­ções. Is­so por­que é necessário apli­car os prin­cí­pi­os da me­di­ta­ção pa­ra en­ten­der o seu po­der. A obra de Aman­da Dreher, uma es­pé­cie de guia, su­ge­re que oi­to minutos por dia são su­fi­ci­en­tes pa­ra ga­ran­tir re­sul­ta­dos co­mo a me­lho­ra do es­tres­se, da an­si­e­da­de, da de­pres­são e até de do­res crô­ni­cas.

ME­DI­CI­NA E ME­DI­TA­ÇÃO - UM MÉ­DI­CO EN­SI­NA A ME­DI­TAR

Ano: 2011 Au­tor: Ro­ber­to Car­do­so Edi­to­ra: Mg Edi­to­res Nú­me­ro de pá­gi­nas: 152 Di­re­ci­o­na­do tan­to pa­ra aqueles que já es­tão acos­tu­ma­dos a me­di­tar quan­to pa­ra os que es­tão co­me­çan­do, o au­tor, que é mé­di­co pes­qui­sa­dor e pra­ti­can­te da me­di­ta­ção pro­cu­ra afas­tar a prá­ti­ca do es­tig­ma re­li­gi­o­so e des­ta­car seus efei­tos psi­co­fí­si­cos e usos te­ra­pêu­ti­cos. Pa­ra is­so, evi­den­cia pon­tos co­mo as téc­ni­cas, as me­lho­res po­si­ções, os cui­da­dos com a res­pi­ra­ção os obs­tá­cu­los que um ini­ci­an­te po­de en­fren­tar.

A AR­TE DA ME­DI­TA­ÇÃO

Ano: 2005 Au­tor: Da­ni­el Go­le­man Edi­to­ra: Sex­tan­te Nú­me­ro de pá­gi­nas: 45 Co­nhe­ci­do por seu li­vro In­te­li­gên­cia Emo­ci­o­nal, o psi­có­lo­go, es­cri­tor e jor­na­lis­ta ame­ri­ca­no tem co­mo ob­je­ti­vo a apre­sen­ta­ção de mé­to­dos pa­ra o re­la­xa­men­to da men­te e de téc­ni­cas de con­cen­tra­ção. Por meio da ori­en­ta­ção de Go­le­man, é pos­sí­vel es­co­lher qual ti­po de me­di­ta­ção po­de fun­ci­o­nar me­lhor pa­ra vo­cê.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.