O CA­MI­NHO DA ATEN­ÇÃO PLE­NA

Con­fi­ra um pas­so a pas­so pa­ra começar a pra­ti­car o mindfulness

Mente Curiosa - - NEWS -

Um guia sim­ples e fá­cil pa­ra vo­cê começar a pra­ti­car o mindfulness

Até aqui, já foi pos­sí­vel des­co­brir o que é a me­di­ta­ção mindfulness, seus be­ne­fí­ci­os e co­mo ela po­de al­te­rar seu cé­re­bro. Ago­ra, che­gou a hora de exer­ci­tar a aten­ção ple­na.

A ver­da­de é que não exis­tem re­gras rí­gi­das pa­ra de­sen­vol­ver o es­ta­do mindfulness, nem mes­mo uma res­pos­ta úni­ca pa­ra a per­gun­ta “co­mo me­di­tar?”. Há al­gu­mas prá­ti­cas re­co­men­da­das pa­ra que ha­ja o pro­ces­so de re­co­nhe­ci­men­to do cor­po co­mo veí­cu­lo e fon­te de bem-es­tar, po­rém, o que re­al­men­te in­te­res­sa é con­se­guir atin­gir a aten­ção ple­na por meio da cons­ci­ên­cia do aqui e ago­ra. “Na me­di­ta­ção mindfulness, não se po­de abrir mão do fo­co no pre­sen­te. Ela as­se­me­lha-se mais pro­pri­a­men­te a uma ta­re­fa ba­se­a­da no fo­co per­sis­ten­te no mo­men­to pre­sen­te”, ex­pli­ca o neu­ro­lo­gis­ta Mar­tin Port­ner.

Por is­so, se­pa­ra­mos al­gu­mas téc­ni­cas que po­de­rão te au­xi­li­ar na bus­ca pelo es­ta­do de aten­ção ple­na na pá­gi­na a se­guir:

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.