EU GOS­TO

Com uma car­rei­ra bem-su­ce­di­da na mú­si­ca, o can­tor Gust­ta­vo Li­ma inau­gu­ra bar em São Pau­lo

Menu - - Contents - por Cin­tia Oli­vei­ra

Gust­ta­vo Li­ma inau­gu­ra bar com te­má­ti­ca ser­ta­ne­ja

Fa­mo­so pe­lo hit Ba­la­da boa (aque­le do “tchê tche­re­rê tchê tchê”), Gust­ta­vo Li­ma co­me­çou sua car­rei­ra co­mo mui­tos can­to­res pe­lo Bra­sil afo­ra: can­tan­do em bar­zi­nhos. A ex­pe­ri­ên­cia foi tão mar­can­te que ele ba­ti­zou dois DVDs co­mo o Buteco do Gust­ta­vo Li­ma, um lan­ça­do em 2014 e ou­tro no fi­nal do ano pas­sa­do.

Mas o que mal sa­bia é que, um dia, ele te­ria um bar pa­ra cha­mar de seu. E, ao la­do de em­pre­sá­ri­os e da du­pla Cé­sar Me­not­ti e Fa­bi­a­no, ele é um dos só­ci­os do Co­ro­nel’s Bar e Grill. Mis­to de bar e res­tau­ran­te, o lo­cal re­cém-inau­gu­ra­do em São Pau­lo ce­le­bra a cul­tu­ra da mú­si­ca ser­ta­ne­ja na decoração e tem car­dá­pio as­si­na­do pe­la chef Pau­la La­ba­ki, com su­ges­tões co­mo a pi­ca­nha de ti­ra com chi­mi­chur­ri e cos­te­li­nha de por­co com mo­lho bar­be­cue. Es­se é o pri­mei­ro in­ves­ti­men­to do can­tor no mer­ca­do gas­tronô­mi­co, co­mo con­ta a se­guir.

Co­mo você nas­ceu em Mi­nas Ge­rais, ima­gi­no que te­nha mui­tas lem­bran­ças em tor­no da me­sa com a fa­mí­lia.

Mi­nha mãe e mi­nhas ir­mãs sem­pre co­zi­nha­ram mui­to bem. Nos­sas reu­niões em fa­mí­lia eram com comida mi­nei­ra sim­ples, mas bas­tan­te sa­bo­ro­sa. Eu sou com­ple­ta­men­te apai­xo­na­do por pa­mo­nhas e fran­go com qui­a­bo.

E você her­dou es­se dom pa­ra a co­zi­nha?

Que na­da. Eu só me ar­ris­co com me­xi­do: mis­tu­ro ar­roz, fei­jão, fran­go e, cla­ro, ovo. Fi­ca sim­ples­men­te ma­ra­vi­lho­so. E se co­mer na pa­ne­la fi­ca me­lhor ain­da (ri­sos).

Já que você pas­sa tan­to tem­po na es­tra­da, co­mo você con­se­gue man­ter uma di­e­ta mais re­gra­da?

Te­nho uma pes­soa que vi­a­ja co­mi­go e se res­pon­sa­bi­li­za por to­da es­sa par­te, sem­pre le­vam mar­mi­tas pa­ra que eu con­si­ga me ali­men­tar bem e nos ho­rá­ri­os. Mas sou fã de pra­to fei­to de es­tra­da! São os me­lho­res, po­de acre­di­tar.

Você deu pal­pi­tes na car­ta de drin­ques e no car­dá­pio do Co­ro­nel’s Grill & Bar? E o que o pú­bli­co não po­de dei­xar de pe­dir qu­an­do for ao bar?

Opi­nei pou­co, só dei di­cas de coi­sas que gos­to de co­mer qu­an­do saio à noi­te. A pi­ca­nha é sim­ples­men­te in­crí­vel. Mui­to su­cu­len­ta! E não dei­xem de ex­pe­ri­men­tar o bo­li­nho de ga­li­nha cai­pi­ra. Te­nho cer­te­za que não irão se ar­re­pen­der.

Con­fi­ra os con­ta­tos na pág. 60

"SOU FÃ DE PRA­TO FEI­TO DE ES­TRA­DA! SÃO OS ME­LHO­RES, PO­DE ACRE­DI­TAR"

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.