SACA-ROLHA

Menu - - Contents - as no­vi­da­des bor­bu­lhan­tes do mun­do do vi­nho

Finalmente a no­vi­da­de che­gou ao Bra­sil. A vi­ní­co­la Ca­dus Wi­nes é uma di­vi­são da ar­gen­ti­na Ni­e­to Se­ne­ti­ner pa­ra ela­bo­rar vi­nhos de qua­li­da­de. É li­de­ra­da por San­ti­a­go Mayorga (fo­to), que foi enólogo da Men­del e vem se des­ta­can­do en­tre os jo­vens enó­lo­gos de seu país. Por aqui, são importados pe­la Ca­sa Flo­ra e pe­la Por­to a Por­to.

Qu­al a ori­gem da Ca­dus Wi­nes? A Ca­dus sur­giu com os vi­nhos de al­ta ga­ma da Ni­e­to Se­ne­ti­ner. Em 2015, a Ca­dus ga­nhou vi­da pró­pria, mas con­ti­nua no gru­po. Nos­so fo­co é a ino­va­ção, sem­pre com vi­nhos de qua­li­da­de. Fo­ca­mos no ter­roir, com vi­nhos de di­fe­ren­tes ape­la­ções, mos­tra­mos ten­dên­ci­as, apos­ta­mos em no­vi­da­des, co­mo o tin­to ela­bo­ra­do ape­nas com a uva cri­ol­la (es­te tin­to é ven­di­do por R$ 142).

A vi­ní­co­la é se­pa­ra­da da Ni­e­to? Sim, tra­ba­lha­mos com uvas pró­pri­as e de pro­du­to­res par­cei­ros. Ela­bo­ra­mos nos­sos vi­nhos em um vi­ní­co­la alu­ga­da. Mas quan­do ti­ver­mos nos­sa pró­pria vi­ní­co­la, va­mos fa­zer um vi­nho em ân­fo­ra, que ca­dus, em la­tim, sig­ni­fi­ca ân­fo­ras.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.