PF in­di­cia pre­si­den­te do Bra­des­co

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

Pre­si­den­te do mai­or ban­co pri­va­do do Bra­sil, Luiz Car­los Tra­bu­co foi in­di­ci­a­do on­tem pe­la Po­lí­cia Fe­de­ral na in­ves­ti­ga­ção da ope­ra­ção Ze­lo­tes, que apu­ra o es­que­ma de ven­da de sen­ten­ças do Carf (Con­se­lho Ad­mi­nis­tra­ti­vo de Re­cur­sos Fis­cais).

Se­gun­do a in­ves­ti­ga­ção, Tra­bu­co e mais dois exe­cu­ti­vos do Bra­des­co te­ri­am se en­con­tra­do com um in­ter­me­diá­rio do es­que­ma pa­ra ne­go­ci­ar o per­dão de uma dí­vi­da de R$ 3 mi­lhões do ban­co com a Re­cei­ta Fe­de­ral. O au­di­tor Eduardo Cer­quei­ra Lei­te, que te­ria me­di­a­do o ne­gó­cio, tam­bém foi in­di­ci­a­do.

O ca­so es­tá em se­gre­do de Jus­ti­ça e foi en­ca­mi­nha­do ao Mi­nis­té­rio Pú­bli­co Fe­de­ral, que de­ci­di­rá se pe­di­rá novas in­ves­ti­ga­ções an­tes de de­ci­dir pe­la apre­sen­ta­ção ou não de de­nún­cia.

Ao to­do, 10 pes­so­as fo­ram in­di­ci­a­das por cin­co cri­mes: cor­rup­ção pas­si­va, cor­rup­ção ati­va, trá­fi­co de in­fluên­cia, or­ga­ni­za­ção cri­mi­no­sa e la­va­gem de di­nhei­ro.

Res­pos­ta do Bra­des­co

Em no­ta, o Bra­des­co ne­gou ter fei­to con­tra­ta­ção de ser­vi­ço de lo­bis­ta do Carf. “O Bra­des­co in­for­ma que não hou­ve con­tra­ta­ção dos ser­vi­ços ofe­re­ci­do pe­lo gru­po in­ves­ti­ga­do. Acres­cen­ta que foi der­ro­ta­do por seis vo­tos a zero no jul­ga­men­to do Carf. O pre­si­den­te da ins­ti­tui­ção, Luiz Car­los Tra­bu­co Cap­pi, não par­ti­ci­pou de qual­quer reu­nião com o gru­po ci­ta­do”, afir­mou o ban­co, acres­cen­tan­do que irá apre­sen­tar os ar­gu­men­tos ju­rí­di­cos à Jus­ti­ça.

| KARIME XA­VI­ER/FO­LHA­PRESS

Tra­bu­co foi co­ta­do pa­ra mi­nis­tro da Fa­zen­da no go­ver­no Dil­ma

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.