CLÁU­DIO HUM­BER­TO

Metro Brazil (ABC) - - Foco - CLAU­DIO.HUM­BER­TO @METROJORNAL.COM.BR

CON­GRES­SO VI­VE EX­PEC­TA­TI­VA DA PRI­SÃO DE FIGURÕES.

O Con­gres­so vi­ve a ex­pec­ta­ti­va da pri­são de po­lí­ti­cos pro­te­gi­dos por fo­ro pri­vi­le­gi­a­do, a ser de­cre­ta­da pe­lo mi­nis­tro Te­o­ri Za­vasc­ki, re­la­tor da La­va Ja­to no âm­bi­to do Su­pre­mo Tri­bu­nal Fe­de­ral. A in­for­ma­ção de que a Pro­cu­ra­do­ria Ge­ral da Re­pú­bli­ca (PGR) so­li­ci­tou a pri­são de in­ves­ti­ga­dos fez pros­pe­rar a sus­pei­ta de que um dos prin­ci­pais al­vos se­ria Eduardo Cu­nha, pre­si­den­te afas­ta­do da Câ­ma­ra dos De­pu­ta­dos.

CHUM­BO GROS­SO.

Além de re­fle­tir so­bre a pri­são de pro­te­gi­dos por fo­ro pri­vi­le­gi­a­do, Te­o­ri Za­vasc­ki es­ta­ria bus­can­do apoio dos co­le­gas do STF à sua de­ci­são.

PIS­TA DAS IN­VES­TI­GA­ÇÕES.

Gra­va­ções su­pos­ta­men­te “en­co­men­da­das” pe­la PGR ao ex-se­na­dor Sér­gio Ma­cha­do mos­tram quais os al­vos pri­o­ri­tá­ri­os na in­ves­ti­ga­ção.

GRA­VA­ÇÃO VI­ROU MO­E­DA.

Sér­gio Ma­cha­do gra­vou e en­tre­gou os ex-ami­gos Re­nan Ca­lhei­ros, Jo­sé Sar­ney, Ro­me­ro Ju­cá e Edi­son Lo­bão. To­dos do PMDB.

P­NI­CO DE IN­VES­TI­GA­DOS NO PMDB TEM NO­ME: ‘DID’.

Prin­ci­pal “la­ran­ja” de po­lí­ti­cos cor­rup­tos do PMDB, o ope­ra­dor financeiro Ex­pe­di­to Ma­cha­do Ne­to, o “Did”, ofe­re­ceu aos in­ves­ti­ga­do­res da Ope­ra­ção La­va Ja­to o ca­mi­nho do di­nhei­ro rou­ba­do da es­ta­tal Trans­pe­tro, sub­si­diá­ria da Pe­tro­bras que foi pre­si­di­da por mais de on­ze anos pe­lo seu pai, Ser­gio Ma­cha­do. O acor­do de de­la­ção pre­mi­a­da de “Did” deu cer­te­za à cú­pu­la do PMDB de que não es­ca­pa­rão da ca­deia.

LU­LA COM BARBAS DE MO­LHO.

A de­la­ção de Mar­ce­lo Ode­bre­cht e o acor­do de le­ni­ên­cia da Ode­bre­cht co­lo­ca­ram de mo­lho as barbas do PT. Lu­la se­rá um dos mais afe­ta­dos: além da La­va Ja­to, é al­vo nas ope­ra­ções La­va Ja­to, Ze­lo­tes e Ja­nus.

“A LI­BER­DA­DE DE EX­PRES­SÃO NÃO É SÓ PA­RA MEI­OS DE CO­MU­NI­CA­ÇÃO” RE­NAN CA­LHEI­ROS DE­FI­NIN­DO CO­MO ‘SIM­PLES CON­VER­SAS’ AS GRA­VA­ÇÕES DE SÉR­GIO MA­CHA­DO

| VAL­TER CAMPANATO/AGÊNCIA BRA­SIL

De­pu­ta­do Eduardo Cu­nha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.