Im­pe­a­ch­ment. Dil­ma en­tre­ga de­fe­sa no Se­na­do

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

A pre­si­den­te afas­ta­da, Dil­ma Rous­seff, usou o pra­zo-li­mi­te pa­ra apre­sen­tar de­fe­sa es­cri­ta na Co­mis­são Es­pe­ci­al do Im­pe­a­ch­ment. O do­cu­men­to, com 372 pá­gi­nas, foi pro­to­co­la­do on­tem no Se­na­do pe­lo ex-ad­vo­ga­do-ge­ral da União Jo­sé Edu­ar­do Car­do­zo.

Dil­ma afir­ma que não há na de­nún­cia a prá­ti­ca de cri­mes e usa dois ar­gu­men­tos cen­trais con­tra a de­ci­são: que as ‘pe­da­la­das fis­cais’ são uma prá­ti­ca ado­ta­da em go­ver­nos an­te­ri­o­res e que a de­ci­são de afas­tá-la te­ve mo­ti­va­ção po­lí­ti­ca, por ‘vin­gan­ça’ ar­ti­cu­la­da pe­lo pre­si­den­te afas­ta­do da Câ­ma­ra, Edu­ar­do Cu­nha.

A de­fe­sa pe­de in­clu­são na de­nún­cia dos áu­di­os gra­va­dos pe­lo ex-pre­si­den­te da Trans­pe­tro Sér­gio Ma­cha­do

A co­mis­são tem reu­nião mar­ca­da pa­ra ho­je, quan­do se­rá de­fi­ni­do o cro­no­gra­ma de vo­ta­ção do pro­ces­so.

Con­tas de 2015 O TCU

(Tri­bu­nal de Con­tas da União) mar­cou pa­ra o dia 15 a aná­li­se do re­la­tó­rio do mi­nis­tro Jo­sé Mú­cio re­fe­ren­te às con­tas de Dil­ma do ano pas­sa­do. A área téc­ni­ca do tri­bu­nal te­ria apon­ta­do sé­rie de ir­re­gu­la­ri­da­des, se­gun­do o jor­nal “Va­lor Econô­mi­co”.

Ca­so as con­tas se­jam re­jei­ta­das, se­rá aber­to um pra­zo de 30 di­as pa­ra a pre­si­den­te afas­ta­da apre­sen­tar de­fe­sa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.