Mor­tes fe­cham uni­ver­si­da­de on­de te­ria trei­no da Se­le­ção

Po­lí­cia diz que ati­ra­dor ma­tou um ho­mem e se sui­ci­dou em se­gui­da no cam­pus da Uni­ver­si­da­de da Ca­li­fór­nia, em Los An­ge­les, nos EUA

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

Os cer­ca de 40 mil es­tu­dan­tes da UCLA, Uni­ver­si­da­de da Ca­li­fór­nia, em Los An­ge­les, nos Es­ta­dos Uni­dos, vi­ve­ram mo­men­tos de ten­são na ma­nhã de on­tem com a no­tí­cia de um ati­ra­dor no cam­pus.

O lo­cal re­ce­be­ria trei­no da Se­le­ção Bra­si­lei­ra de fu­te­bol no pe­río­do da tar­de. A equi­pe se pre­pa­ra pa­ra a dis­pu­ta da Co­pa Amé­ri­ca Cen­te­ná­rio no país.

De acor­do com a po­lí­cia, um ho­mem ar­ma­do ma­tou uma pes­soa e se sui­ci­dou lo­go em se­gui­da no pré­dio da fa­cul­da­de de en­ge­nha­ria. Não fo­ram di­vul­ga­dos mais de­ta­lhes so­bre o ca­so. A po­lí­cia, po­rém, afir­ma se tra­tar de um as­sas­si­na­to co­mum, sem re­la­ção com his­tó­ri­co de ati­ra­do­res co­mo o que ocor­reu no ano pas­sa­do em cen­tro pa­ra pes­so­as com de­fi­ci­ên­cia em San Ber­nar­di­no, dei­xan­do 14 mor­tos.

O cam­pus pre­ci­sou ser in­ter­di­ta­do du­ran­te to­do o dia e os uni­ver­si­tá­ri­os fo­ram re­vis­ta­dos e li­be­ra­dos em se­gui­da.

A UCLA é uma das es­co­las nor­te-ame­ri­ca­nas mais con­cei­tu­a­das, co­nhe­ci­da por seu pro­gra­ma de es­por­tes.

A Se­le­ção Bra­si­lei­ra trei­na­va no StubCen­ter, on­de fi­ca a se­de do Los An­ge­les Ga­laxy, ti­me que dis­pu­ta a prin­ci­pal li­ga dos Es­ta­dos Uni­dos. O es­pa­ço, po­rém, não é um cen­tro de trei­na­men­to ofi­ci­al da Co­pa Amé­ri­ca e por is­so os jo­ga­do­res pas­sa­ri­am a uti­li­zar a UCLA. Por con­ta do in­ci­den­te de on­tem, a or­ga­ni­za­ção per­mi­tiu que o Bra­sil con­ti­nu­as­se no StubCen­ter.

| REU­TERS/PA­TRICK T. FALLON

Uni­ver­si­tá­ri­os são re­vis­ta­dos após dis­pa­ros no pré­dio da fa­cul­da­de de en­ge­nha­ria da UCLA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.