CLÁUDIO HUM­BER­TO

Metro Brazil (ABC) - - Brasil - CLAUDIO.HUM­BER­TO @ME­TRO­JOR­NAL.COM.BR

OU­TRO IR­MÃO VIANA PO­DE SU­CE­DER RE­NAN NO SE­NA­DO.

Coin­ci­dên­ci­as do des­ti­no: o 1º vi­ce-pre­si­den­te Jor­ge Viana (PT-AC) é quem vai as­su­mir a pre­si­dên­cia do Se­na­do, ca­so o Su­pre­mo Tri­bu­nal Fe­de­ral (STF) aten­da a Pro­cu­ra­do­ria Ge­ral da Re­pú­bli­ca (PGR) e afas­te Re­nan Ca­lhei­ros do car­go, co­mo o fez com Edu­ar­do Cu­nha. Em 2007, o ir­mão de Jor­ge, Tião Viana, ho­je go­ver­na­dor do Acre, era o 1º vi­ce qu­an­to Re­nan re­nun­ci­ou à pre­si­dên­cia pa­ra não ser cas­sa­do.

RE­NÚN­CIA FOR­ÇA­DA.

Re­nan pre­si­dia o Se­na­do e se viu obri­ga­do a re­nun­ci­ar, em de­zem­bro de 2007, após o es­cân­da­lo de pa­ga­men­to de pen­são a uma fi­lha.

TEN­TA­TI­VA DE OBSTRUÇÃO.

A PGR vai ale­gar no STF, con­tra Re­nan, su­pos­ta ten­ta­ti­va de obs­truir a Jus­ti­ça, ten­do co­mo ba­se gra­va­ções do ex-se­na­dor Sér­gio Ma­cha­do.

PRO­VAS GRAVADAS.

Nas gra­va­ções, Re­nan cri­ti­cou a La­va Ja­to e pro­me­te agir pa­ra al­te­rar a lei da de­la­ção pre­mi­a­da, ve­dan­do-a a in­ves­ti­ga­dos pre­sos.

KÁTIA QUER SENADORES VI­RAN­DO A CASACA, CO­MO ELA.

Ali­a­da de Dil­ma, a se­na­do­ra Kátia Abreu (PMDB-TO) tem as­se­di­a­do co­le­gas, até no ple­ná­rio, ten­tan­do con­ven­cê-los a vi­rar a casaca e apoi­ar o re­tor­no da pe­tis­ta à Pre­si­dên­cia, pro­me­ten­do que se­ri­am con­vo­ca­das no­vas elei­ções. Senadores as­se­di­a­dos não se quei­xa­ram da abor­da­gem, mas, em con­ver­sas pri­va­das, lem­bram que, no Se­na­do, só quem vi­ra a casaca é ela, Kátia Abreu, ex-ini­mi­ga de Dil­ma e do PT.

CA­RAS DE PAU.

A in­va­são do MTST à Pre­si­dên­cia foi con­tra os cor­tes no pro­gra­ma “Mi­nha Ca­sa Mi­nha Vi­da En­ti­da­des”, do qual or­ga­nis­mos con­tro­la­dos pe­lo PT se lo­cu­ple­ta­vam. O go­ver­no Dil­ma deu a es­sas “or­ga­ni­za­ções” mais de R$1 bi­lhão pa­ra cons­truir 60 mil ca­sas, mas só en­tre­gou 6 mil.

“ESCANCARADA TEN­TA­TI­VA DE DISSIMULAR A EXIS­TÊN­CIA DE BENS” DE­PU­TA­DO MAR­COS RO­GÉ­RIO (DEM-RO) SO­BRE OS TRUSTES DE EDU­AR­DO CU­NHA NA SUÍ­ÇA

|MAR­CE­LO CAMARGO/AGÊN­CIA BRA­SIL

Jor­ge Viana (PT-AC)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.