Pre­vi­dên­cia. Go­ver­no quer apro­var re­for­ma nes­te ano

Metro Brazil (ABC) - - Economia -

O mi­nis­tro da Ca­sa Ci­vil, Eli­seu Pa­di­lha, dis­se que o go­ver­no pre­ten­de apro­var a re­for­ma da Pre­vi­dên­cia até o fi­nal des­te ano pa­ra ter efei­tos já em 2017. Pa­di­lha acres­cen­tou que há pla­nos ain­da de mu­dar na CLT (Consolidação das Leis do Tra­ba­lho).

O go­ver­no ain­da não tem, se­gun­do o mi­nis­tro, um pro­pos­ta pron­ta de re­for­ma tra­ba­lhis­ta, mas es­sa se­rá a pri­o­ri­da­de de­pois de pron­to o pla­no de re­for­ma da Pre­vi­dên­cia, e a in­ten­ção é me­xer na CLT.

Em en­tre­vis­ta à Reuters, Pa­di­lha dis­se que o go­ver­no pre­ten­de ne­go­ci­ar com os tra­ba­lha­do­res e “cons­truir al­ter­na­ti­vas”. Ele de­fen­de que há al­ter­na­ti­vas pa­ra se fa­ci­li­tar e di­mi­nuir cus­tos da con­tra­ta­ção de pes­so­al. “Tem mui­ta coi­sa que ain­da se­gu­ra um pou­co a ge­ra­ção de em­pre­go. Se man­ti­ver­mos re­gras con­ser­va­do­ras, o in­ves­ti­men­to vai pa­ra ou­tros paí­ses, a eco­no­mia é glo­ba­li­za­da”, afir­mou.

De acor­do com o mi­nis­tro, a me­ta do go­ver­no é apro­var tam­bém uma re­for­ma tra­ba­lhis­ta até o fi­nal des­te ano, apro­vei­tan­do o ta­ma­nho da ba­se ali­a­da na Câ­ma­ra, que ul­tra­pas­sa, em te­se, os 350 de­pu­ta­dos.

Mais adi­an­ta­das, as mu­dan­ças na Pre­vi­dên­cia de­vem ter uma pro­pos­ta pron­ta pa­ra ser en­vi­a­da ao Con­gres­so em até 45 di­as, ga­ran­tiu Pa­di­lha. “Se an­dar­mos com ve­lo­ci­da­de, a me­ta é apro­var­mos es­te ano e te­rá efei­to ano que vem”, dis­se. ME­TRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.