Con­tra for­ças do mal

De­pois de le­var seus zum­bis pa­ra a TV com ‘The Wal­king De­ad’, o qua­dri­nis­ta Ro­bert Kirk­man apre­sen­ta ‘Out­cast’, no­va sé­rie de TV ins­pi­ra­da em su­as HQs, que gi­ra em tor­no de pos­ses­sões e do uni­ver­so so­bre­na­tu­ral

Metro Brazil (ABC) - - Cultura - Ve­ja o pri­mei­ro epi­só­dio no

A sé­rie “The Wal­king De­ad” é um su­ces­so mun­di­al e, en­quan­to seus fãs aguar­dam an­si­o­sa­men­te pe­la pró­xi­ma tem­po­ra­da, a Fox lan­ça uma no­va atra­ção tam­bém ins­pi­ra­da em uma HQ homô­ni­ma do cri­a­dor da his­tó­ria de zum­bis, o es­cri­tor Ro­bert Kirk­man. Em “Out­cast”, sa­em os mor­to-vi­vos, en­tram as pos­ses­sões de­mo­nía­cas. A sé­rie es­treia de ho­je pa­ra ama­nhã, à 0h30, no ca­nal pa­go Fox1, e te­rá dez epi­só­di­os.

O pro­gra­ma, que tem exi­bi­ção si­mul­tâ­nea com os Es­ta­dos Uni­dos, acom­pa­nha a vi­da de Ky­le Bar­nes, in­ter­pre­ta­do por Patrick Fu­git (pro­ta­go­nis­ta do fil­me “Qua­se Fa­mo­sos”), um jo­vem que pro­cu­ra por so­lu­ções que ex­pli­quem por que ele so­fre com pos­ses­sões des­de a in­fân­cia e o que po­de fa­zer pa­ra ter uma vi­da nor­mal – mes­mo que is­so sig­ni­fi­que o pos­sí­vel ex­ter­mí­nio da vi­da na Ter­ra.

No pri­mei­ro epi­só­dio, Bar­nes vai atrás do ca­so de um ga­ro­to de sua re­gião, a ci­da­de­zi­nha de Ro­ma, lo­ca­li­za­da na área ru­ral da Vir­gí­nia Oci­den­tal. O pe­que­no é ví­ti­ma de uma pos­ses­são e, ao la­do de um pa­dre lo­cal, ele ten­ta sal­var o me­ni­no. Mas, na ver­da­de, a tra­ma aca­ba sen­do mais um de­grau pa­ra Ky­le su­bir em bus­ca de res­pos­tas pa­ra as dú­vi­das que tan­to o ator­men­tam.

O elen­co prin­ci­pal ain­da con­ta com Reg E. Cathey (“Hou­se of Cards”), o che­fe de po­lí­cia Gi­les, en­quan­to Ju­lia Croc­ket é Sa­rah Bar­nes, mãe de Ky­le, que trans­for­ma sua vi­da ain­da jo­vem em um in­fer­no. Wrenn Sch­midt (“Bo­ardwalk Em­pi­re”) vi­ve Me­gan Hol­ter, a ir­mã ado­ti­va de Ky­le, que se for­ma em psi­co­lo­gia in­fan­til, e Kip Par­due (“Ray Do­no­van”) é Mark Hol­ter, ma­ri­do de Sa­rah e po­li­ci­al de uma ci­da­de pe­que­na, com um tem­pe­ra­men­to um tan­to for­te.

Além de atu­ar co­mo pro­du­tor exe­cu­ti­vo da sé­rie, Kirk­man tam­bém es­treia co­mo co­mo ro­tei­ris­ta do epi­só­dio pi­lo­to.

A ex­pec­ta­ti­va em tor­no de “Out­cast” é tan­ta que, an­tes mes­mo de sua es­treia, a sé­rie já tem re­no­va­ção ga­ran­ti­da pa­ra uma se­gun­da tem­po­ra­da. Cri­a­da em 2003, a HQ já es­tá em sua sex­ta le­va de his­tó­ri­as, o que ga­ran­te ma­te­ri­al su­fi­ci­en­te pa­ra uns bons anos. ME­TRO

| DIVULGAÇÃO

Patrick Fu­git pro­ta­go­ni­za a pro­du­ção co­mo Ky­le Bar­nes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.