QUE BRA­SIL É ES­SE???

Dos 23 jo­ga­do­res cha­ma­dos por Dun­ga pa­ra a dis­pu­ta da Co­pa Amé­ri­ca, que co­me­ça ho­je, seis ti­ve­ram que ser cor­ta­dos. O úl­ti­mo foi Luiz Gus­ta­vo, que pe­diu dis­pen­sa

Metro Brazil (ABC) - - Front Page -

COM 6 DESFALQUES DE ÚL­TI­MA HO­RA, NEM DUN­GA SABE QUE SE­LE­ÇÃO IRÁ A CAM­PO NA CO­PA AMÉ­RI­CA DOS EUA

Se já não es­ta­va fá­cil pa­ra Dun­ga en­con­trar uma for­ma­ção ti­tu­lar pa­ra a dis­pu­ta da Co­pa Amé­ri­ca Cen­te­ná­rio, que co­me­ça ho­je nos Es­ta­dos Uni­dos – o Bra­sil es­treia ama­nhã, con­tra o Equa­dor –, a si­tu­a­ção do trei­na­dor fi­cou ain­da mais com­pli­ca­da nos úl­ti­mos di­as com tan­tas bai­xas so­fri­das na lis­ta dos 23 con­vo­ca­dos pa­ra o tor­neio. Ao to­do, seus atle­tas ti­ve­ram que dei­xar o gru­po, a mai­o­ria por pro­ble­mas fí­si­cos.

Por pou­co a lis­ta não au­men­tou pa­ra se­te on­tem. De­pois do trei­no da quar­ta-fei­ra, Mi­ran­da re­cla­mou de do­res mus­cu­la­res e foi sub­me­ti­do a exa­mes de ima­gem e a de­ci­são foi de man­tê-lo no gru­po, mes­mo que se­guin­do o tra­ta­men­to du­ran­te a com­pe­ti­ção.

Se o za­guei­ro “fra­cas­sou” em en­gros­sar a lis­ta de de­ban­da­da, Luiz Gus­ta­vo foi mais “efi­ci­en­te”. O jo­ga­dor do Wolfs­burg ale­gou pro­ble­mas pes­so­ais e foi dis­pen­sa­do. “É um pro­ble­ma fa­mi­li­ar que ve­nho en­fren­tan­do. Foi uma de­ci­são mui­to di­fí­cil de to­mar, mas ti­ve que abrir mão da Se­le­ção em prol da mi­nha fa­mí­lia”, ex­pli­cou o jo­ga­dor em co­mu­ni­ca­do. Wa­la­ce, do Grêmio, se­rá o subs­ti­tu­to.

Só que o vo­lan­te só en­cer­rou a lis­ta de pro­ble­mas de Dun­ga. Um dia an­tes, foi Ka­ká qu­em se des­pe­diu da Se­le­ção, dan­do lu­gar ao são-pau­li­no Gan­so. O meia do Or­lan­do City te­ve um des­con­for­to mus­cu­lar após a vi­tó­ria por 2 a 0 no amis­to­so con­tra o Pa­na­má. O cu­ri­o­so é que ele já ha­via si­do cha­ma­do pa­ra su­prir o cor­te de Dou­glas Cos­ta, do Bayern de Mu­ni­que.

Além des­sas tro­cas, a lis­ta já ha­via so­fri­do ou­tras mu­dan­ças: Ri­car­do Oli­vei­ra dei­xou o gru­po com uma ten­di­ni­te no jo­e­lho di­rei­to pa­ra a che­ga­da de Jo­nas; Eder­son foi subs­ti­tuí­do por Mar­ce­lo Grohe, e, Ra­fi­nha, por Lu­cas Mou­ra.

O re­gu­la­men­to da Co­pa Amé­ri­ca per­mi­te que ha­ja mu­dan­ças na lis­ta dos 23 atle­tas cha­ma­dos, den­tro dos 40 no­mes da pré-con­vo­ca­ção, até 24 ho­ras an­tes da es­treia. Ou se­ja, no ca­so do Bra­sil, até as 23h de ho­je. En­tão, no­vas subs­ti­tui­ções ain­da po­dem acon­te­cer.

Ape­sar de to­das es­sas tro­cas, o que o tor­ce­dor es­pe­ra é que a re­al subs­ti­tui­ção se­ja no fu­te­bol, coi­sa que an­da mais di­fí­cil de acon­te­cer. E, pa­ra pi­o­rar, Ney­mar não es­ta­rá. Que a mu­dan­ça, a par­tir de ama­nhã, se­ja na bo­la. ME­TRO

Dun­ga tem so­fri­do com su­as es­co­lhas

| RA­FA­EL RI­BEI­RO/CBF

Mi­ran­da era dú­vi­da até on­tem, mas fi­ca­rá no gru­po

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.