Car­ro-bom­ba. Aten­ta­do em Is­tam­bul dei­xa 11 mor­tos e 36 fe­ri­dos

Metro Brazil (ABC) - - Mundo -

Is­tam­bul, ca­pi­tal da Tur­quia, foi no­va­men­te al­vo de ata­que com bom­ba na ma­nhã de on­tem. On­ze pes­so­as mor­re­ram e 36 fi­ca­ram fe­ri­das após a ex­plo­são de um car­ro-bom­ba em fren­te ao lu­xu­o­so ho­tel Ce­lal Aga Ko­na­gi, no bair­ro de Beya­zit.

O lo­cal do aten­ta­do é pró­xi­mo tam­bém da es­ta­ção de me­trô de Vez­ne­ci­ler, da uni­ver­si­da­de de Is­tam­bul e de pon­tos tu­rís­ti­cos im­por­tan­tes, co­mo a Mes­qui­ta de Su­lei­man.

Au­to­ri­da­des tur­cas acre­di­tam, po­rém, que o al­vo dos ter­ro­ris­tas eram agen­tes da po­lí­cia e não tu­ris­tas. A bom­ba, ati­va­da à dis­tân­cia, ex­plo­diu no mo­men­to em que pas­sa­va um ôni­bus que trans­por­ta­va po­li­ci­ais. Das 11 ví­ti­mas, se­te es­ta­vam nes­te veí­cu­lo. Três dos 36 fe­ri­dos es­tão em si­tu­a­ção crí­ti­ca no hos­pi­tal.

Ne­nhum gru­po as­su­miu até ago­ra a au­to­ria do aten­ta­do. O pre­si­den­te tur­co, Re­cep Tayyip Er­do­gan, acu­sou os re­bel­des do PKK (Par­ti­do dos Tra­ba­lha­do­res do Cur­dis­tão) pe­lo ata­que. Qua­tro sus­pei­tos fo­ram pre­sos du­ran­te a tar­de.

Es­te foi o quar­to gran­de aten­ta­do ter­ro­ris­ta es­te ano na mai­or ci­da­de da Tur­quia. A sé­rie de ata­ques tem afe­ta­do o tu­ris­mo e a con­fi­an­ça dos in­ves­ti­do­res no país. METRO

Car­ro-bom­ba foi de­to­na­do pró­xi­mo a ho­tel de lu­xo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.