Opor­tu­ni­da­de de mer­ca­do

Lí­der do mer­ca­do. XRE 190 che­ga pa­ra ocu­par um ni­cho ain­da ina­bi­ta­do ao pre­ço de R$ 13,3 mil

Metro Brazil (ABC) - - Motor -

Lí­der dis­pa­ra­da na ven­da de mo­to­ci­cle­tas no Bra­sil, a Hon­da, de for­ma sur­pre­en­den­te, co­me­ça a ocu­par uma no­va fa­tia de mer­ca­do com a XRE 190. O mo­de­lo, que es­tá à ven­da nas con­ces­si­o­ná­ri­as des­de o fim de maio, cus­ta R$ 13.300 e tem co­mo gran­des atri­bu­tos a mes­cla de um es­ti­lo aven­tu­rei­ro de bai­xa ci­lin­dra­da com o fa­to de ser mais aces­sí­vel aos con­su­mi­do­res e fi­ca­rá po­si­ci­o­na­da pe­la mar­ca en­tre a Bros 160 e a XRE 300.

Pro­je­ta­da pe­los en­ge­nhei­ros da Hon­da nos úl­ti­mos três anos, a XRE 190, que es­tá em li­nha de pro­du­ção na plan­ta da mon­ta­do­ra em Ma­naus, no Ama­zo­nas, tem co­mo pro­pos­ta tran­si­tar en­tre os dois ti­pos de ter­re­no (as­fal­to e ter­ra) com bas­tan­te con­for­to ao mo­to­ci­clis­ta. E, por is­so, a ex­pec­ta­ti­va da Hon­da é a me­lhor pos­sí­vel, já que a em­pre­sa tem co­mo me­ta ven­der pe­lo me­nos 32 mil uni­da­des da trail em seu pri­mei­ro ano no mer­ca­do – cer­ca de 2.600 mo­tos por mês. Aliás, es­te ob­je­ti­vo pa­re­ce bem pal­pá­vel, já que, atu­al­men­te, não há ne­nhu­ma ou­tra mar­ca que ofe­re- ça mo­to­ci­cle­tas nes­ta fai­xa de ci­lin­dra­da no Bra­sil.

Ver­são úni­ca

Em ver­são úni­ca, a XRE 190 vem equi­pa­da de mo­tor flex mo­no­ci­lín­dri­co de 184 cc, qua­tro tem­pos, com du­as vál­vu­las e re­fri­ge­ra­do a ar e ali­men­ta­do por in­je­ção ele­trô­ni­ca. Com es­te pro­pul­sor, a trail é ca­paz de ge­rar 16,4 cv de po­tên­cia no eta­nol e 16,3 cv na ga­so­li­na. O con­jun­to me­câ­ni­co é com­ple­ta­do com um câm­bio de cin­co mar­chas com trans­mis­são fi­nal re­a­li­za­da por cor­ren­te e sis­te­ma de par­ti­da elé­tri­co – a mo­to tam­bém é a pri­mei­ra da ca­te­go­ria a ofe­re­cer frei­os ABS de série, aten­den­do a exi­gên­cia ABC, QUAR­TA-FEI­RA, 15 DE JU­NHO DE 2016 já vi­gen­te im­pos­ta pe­lo Con­tran (Con­se­lho Na­ci­o­nal de Trân­si­to).

Dis­po­ní­vel nas co­res pe­ro­li­za­das ver­me­lho, pre­to e ver­de, a XRE 190 con­ta com pa­ra-la­mas cur­to, es­ca­pa­men­to ele­va­do, al­ças em alu­mí­nio, e lan­ter­na e si­na­li­za­do­res in­de­pen­den­tes, com­pon­do uma ca­re­na­gem com for­mas agres­si­vas. Além dis­so, há ain­da um con­jun­to óp­ti­co com lâm­pa­das mais econô­mi­cas, as­sen­to cons­truí­do em dois ní­veis e pai­nel de ins­tru­men­tos to­tal­men­te di­gi­tal, que com­pi­la in­for­ma­ções do mar­ca­dor de com­bus­tí­vel, tacô­me­tro, ve­lo­cí­me­tro, hodô­me­tros to­tal e par­ci­al, e ou­tras in­di­ca­ções.

A no­vi­da­de da Hon­da tem ro­das de aro 19’’ na di­an­tei­ra e 17’’ na tra­sei­ra. A mo­to­ci­cle­ta tem três anos de ga­ran­tia com a tro­ca de óleo gra­tui­ta em se­te re­vi­sões.

As me­di­das da XRE 190 são as se­guin­tes: 2.075 mm (com­pri­men­to), 8.210 mm (lar­gu­ra), 1.179 mm (al­tu­ra) e 836 mm (al­tu­ra do as­sen­to).

O tan­que da XRE 190 é de 13,5 li­tros de ca­pa­ci­da­de de com­bus­tí­vel.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.