Eu­ro­co­pa. Por­tu­gal só em­pa­ta com a Islândia

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

O du­e­lo en­tre Por­tu­gal e Islândia pro­me­tia ser um con­fron­to en­tre o Go­li­as lusitano e o Da­vi viking. Uma equi­pe ex­pe­ri­en­te, co­man­da­da pe­lo as­tro Cris­ti­a­no Ro­nal­do, en­ca­ra­va uma se­le­ção for­ma­da por es­for­ça­dos jo­ga­do­res. Mas o placar de 1 a 1 foi jus­to.

Quan­do a bo­la ro­lou, a par­ti­da foi bem mais equi­li­bra­da do que se es­pe­ra­va. Os is­lan­de­ses se ani­ma­ram com o ba­ru­lho da sua tor­ci­da. Bem trei­na­dos pe­lo su­e­co Lars La­ger­beck, em par­ce­ria com o is­lan­dês Hel­mir Hallgrimsson, os nór­di­cos não se in­co­mo­da­ram em dei­xar a pos­se de bo­la com os ad­ver­sá­ri­os (67% do jo­go). Mas, bem agru­pa­dos na de­fe­sa, não da­vam mui­to es­pa­ço. Po­rém, aos 32 mi­nu­tos, em um uma boa tra­ma pe­lo la­do di­rei­to, An­dré Go­mes en­con­trou Na­ni na área, que man­dou pa­ra as re­des.

Com ex­ce­ção do lan­ce do gol, as ou­tras on­ze opor­tu­ni­da­des lu­sas não cau­sa­ram mai­or pe­ri­go. A tá­ti­ca is­lan­de­sa deu re­sul­ta­do aos 5 do 2º tempo, em fa­lha da de­fe­sa lu­si­ta­na, que dei­xou Bjar­na­son li­vre pa­ra mar­car o em­pa­te. Pa­ra quem gos­ta de aza­rões, a Islândia po­de ser uma boa apos­ta nes­ta Eu­ro.

No ou­tro jo­go do dia, tam­bém pe­lo Gru­po F, a Áus­tria foi sur­pre­en­di­da pe­la Hun­gria, que ven­ceu por 2 a 0. FER­NAN­DO VALEIKA

| CLIVE BRUNSKILL/GETTY IMAGES

Cris­ti­a­no Ro­nal­do não con­se­guiu de­se­qui­li­brar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.