AOS 84 ANOS, STÊNIO GAR­CIA

VI­VE LU­TA­DOR NO PAL­CO

Metro Brazil (ABC) - - Front Page - WANISE MAR­TI­NEZ

Aos 84 anos, o ator Stênio Gar­cia to­pou o de­sa­fio de vi­ver um lu­ta­dor que en­fren­ta um dra­ma pes­so­al. Após 18 anos lon­ge dos pal­cos, ele es­treia ama­nhã a pe­ça “O Úl­ti­mo Lu­ta­dor – Rin­gue da Vi­da”.

Pa­ra dar vi­da a Ca­leb, o ex­pe­ri­en­te pa­tri­ar­ca de um clã de lu­ta­do­res que é di­ag­nos­ti­ca­do com cân­cer e usa a ar­te mar­ci­al pa­ra ten­tar reu­nir os pa­ren­tes, o ar­tis­ta re­lem­brou os ve­lhos tem­pos de ca­ra­tê e até apren­deu a apli­car o gol­pe “ana­con­da” com o lu­ta­dor de MMA Mil­ton Vieira.

“Trou­xe à to­na o que pra­ti­quei e me ins­pi­rei mui­to no He­lio Gra­cie, que sem­pre usou a lu­ta pa­ra unir a fa­mí­lia”, diz ele. “E o bom do ator é não ter ida­de. Quan­to mais ve­lho, mais per­so­na­gens in­tri­gan­tes vo­cê vai en­con­tran­do.”

Na pe­ça de Mar­cos Nau­er e Te­re­sa Fro­ta, Ca­leb quer tra­zer de vol­ta seu ne­to per­di­do (Mar­cos Nau­er) e re­a­pro­xi­má-lo do pai (An­to­nio Gon­za­lez), um ex-al­coó­la­tra que tam­bém não fa­la com seu ou­tro fi­lho (Da­ni­el Vil­las) e com o ir­mão (Gláu­cio Go­mes).

“O Ca­leb me faz pen­sar so­bre a vi­da e a mor­te; é um ho­mem no fim da vi­da pro­cu­ran­do por lem­bran­ças de coi­sas que se de­sa­gre­ga­ram e que ele quer de vol­ta co­mo um úl­ti­mo sus­pi­ro. Acho tão bo­ni­to!”, diz o ator.

Am­bi­en­ta­da em um gran­de ga­li­nhei­ro, em re­fe­rên­cia às ri­nhas de ga­lo, a tra­ma ser­ve de me­tá­fo­ra pa­ra nos­sos em­ba­tes na vi­da.

A vol­ta de Stênio Gar­cia aos pal­cos, on­de ele ini­ci­ou co­mo ator, é ain­da mais es­pe­ci­al por­que ele es­tá ce­le­bran­do 60 anos de car­rei­ra.

“O te­a­tro é o gran­de exer­cí­cio pa­ra o ator. Qu­e­ro che­gar aos cem anos aqui, atu­an­do”, con­clui.

| MIL­TON ME­NE­ZES/DIVULGAÇÃO

Na pe­ça, ve­te­ra­no vi­ve pa­tri­ar­ca en­fer­mo de um clã de lu­ta­do­res que so­nha em reu­nir a fa­mí­lia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.