Pre­fei­tu­ra não in­ter­di­tou o pré­dio

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

As equi­pes da pre­fei­tu­ra pas­sa­ram a tar­de de on­tem re­co­lhen­do os es­com­bros e vis­to­ri­an­do os imó­veis vi­zi­nhos à igre­ja. A ad­mi­nis­tra­ção mu­ni­ci­pal in­for­mou que o pré­dio não es­ta­va in­ter­di­ta­do de­vi­do à fal­ta de do­cu­men­ta­ção das obras.

De­pois da in­sis­tên­cia dos vi­zi­nhos em so­li­ci­tar uma vis­to­ria so­bre as obras re­a­li­za­das na ga­ra­gem e em um ter­re­no ao la­do da igre­ja, os téc­ni­cos en­tre­ga­ram uma no­ti­fi­ca­ção e so­li­ci­ta­ram a pa­ra­li­za­ção das obras na úl­ti­ma se­gun­da-fei­ra. O do­cu­men­to exi­gia a apre­sen­ta­ção de al­va­rá de apro­va­ção e exe­cu­ção da obra no pra­zo de 24 ho­ras. E, até o mo­men­to, os da­dos não fo­ram pro­to­co­la­dos.

A ad­mi­nis­tra­ção afir­ma que do­cu­men­to não exi­gia a in­ter­di­ção do pré­dio ou sus­pen­dia o fun­ci­o­na­men­to do es­pa­ço.

De acor­do com os vi­zi­nhos, pou­co an­tes do de­sa­ba­men­to par­te da ter­ra da ga­ra­gem foi re­mo­vi­da.

Ima­gens de câmeras de se­gu­ran­ça de uma ca­sa pró­xi­ma di­vul­ga­das pe­la Re­de Glo­bo re­ve­lam que na ter­ça-fei­ra fo­ram re­ti­ra­dos ca­mi­nhões de ter­ra do lo­cal.

O de­le­ga­do Mi­guel Fer­rei­ra da Sil­va in­for­mou que os res­pon­sá­veis pe­la obra, pe­la igre­ja e até da pre­fei­tu­ra po­de­rão ser pu­ni­dos, ca­so se­jam com­pro­va­das ir­re­gu­la­ri­da­des. “Os res­pon­sá­veis se­rão in­di­ci­a­dos por le­são cor­po­ral cul­po­sa pa­ra os fe­ri­dos e pe­la mor­te por ho­mi­cí­dio cul­po­so. O lau­do da pe­rí­cia não tem um pra­zo es­ti­pu­la­do pa­ra ser en­tre­gue. Tem mui­tos do­cu­men­tos pa­ra se­rem ana­li­sa­dos”, dis­se.

A pe­rí­cia já foi ini­ci­a­da e as tes­te­mu­nhas se­rão ou­vi­das ho­je no 4ºº DP (Dis­tri­to Po­li­ci­al).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.