Pre­si­den­te do Se­na­do cri­ti­ca Ja­not

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

O pre­si­den­te do Se­na­do, Re­nan Ca­lhei­ros (PMDBAL), afir­mou que a de­ci­são do pro­cu­ra­dor-ge­ral da Re­pú­bli­ca, Ro­dri­go Ja­not, de pe­dir a pri­são de se­na­do­res, ex­tra­po­lou os li­mi­tes. “Se tem al­go que agra­va a se­pa­ra­ção de Po­de­res é um pe­di­do de pri­são”, ava­li­ou. O STF (Su­pre­mo Tri­bu­nal Fe­de­ral) ne­gou os pe­di­dos de pri­são de Re­nan, Ro­me­ro Ju­cá e do ex-se­na­dor Jo­sé Sar­ney. Na pró­xi­ma quar­ta-fei­ra, o pre­si­den­te do Se­na­do vai dar pa­re­cer so­bre no­ve pe­di­dos de afas­ta­men­to de Ja­not do car­go.

Tam­bém ci­ta­dos na de­la­ção do ex-pre­si­den­te da Trans­pe­tro Sér­gio Machado, o PSDB, ex-pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca Jo­sé Sar­ney e o pre­si­den­te do Se­na­do, Re­nan Ca­lhei­ros, am­bos do PMDB, ne­ga­ram com ve­e­mên­cia as de­cla­ra­ções de que te­ri­am re­ce­bi­do pro­pi­na.

Em no­ta, o PSDB afir­mou que Machado ja­mais tra­ba­lhou no go­ver­no do ex-pre­si­den­te Fer­nan­do Hen­ri­que Car­do­so e que, por­tan­to, “seus cri­mes” fo­ram co­me­ti­dos nos go­ver­nos do PT.

“Ten­tar en­vol­ver lí­de­res do PSDB em atos su­pos­ta­men­te ocor­ri­dos há 18 anos sem qual­quer fa­to que os com­pro­ve ape­nas de­mons­tra o de­ses­pe­ro de al­guém que, pa­ra ob­ter van­ta­gens em sua de­la­ção, não se cons­tran­ge em ca­lu­ni­ar e di­fa­mar.”

“Nun­ca re­ce­bi das mãos des­se se­nhor ne­nhum cen­ta­vo”, dis­se Sar­ney, que afir­mou, tam­bém, não ter ti­do con­ta­to com os fi­lhos de Machado. Já Re­nan Ca­lhei­ros afir­mou que “ja­mais re­ce­beu re­cur­sos de cai­xa dois ou van­ta­gens de quem quer que se­ja” e que su­as cam­pa­nhas ocor­re­ram na for­ma da lei.

Re­nan Ca­lhei­ros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.