Cu­nha tem uma se­ma­na pa­ra re­cor­rer de cas­sa­ção

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

O pre­si­den­te afas­ta­do da Câ­ma­ra, Edu­ar­do Cu­nha (PMDB-RJ), foi no­ti­fi­ca­do e te­rá até o dia 23 – pró­xi­ma sex­ta-fei­ra – pa­ra apre­sen­tar re­cur­so à CCJ (Co­mis­são de Cons­ti­tui­ção e Jus­ti­ça) con­tra o pe­di­do de cas­sa­ção apro­va­do no Con­se­lho de Éti­ca.

A de­fe­sa pre­ten­de ques­ti­o­nar a in­di­ca­ção de Mar­cos Ro­gé­rio (DEM-RO) pa­ra a fun­ção de re­la­tor; apon­tar a au­sên­cia de pro­vas no re­la­tó­rio; e sus­ten­tar que o pro­ces­so de vo­ta­ção não de­ve­ria ter si­do no­mi­nal.

A apro­va­ção de um re­cur­so é apon­ta­da co­mo uma in­cóg­ni­ta. Ali­a­do de Cu­nha, o pre­si­den­te da CCJ, Os­mar Ser­ra­glio (PMDB-PR), fi­ca­rá res­pon­sá­vel por pau­tar a vo­ta­ção.

Na sequên­cia, o pro­ces­so é pu­bli­ca­do e de­ve ser pau­ta­do pa­ra o ple­ná­rio. Co­mo o ca­so já ul­tra­pas­sou 90 di­as, tran­ca­rá a pau­ta e tem pri­o­ri­da­de de aná­li­se. A pre­vi­são é de que a vo­ta­ção ocor­ra em ju­lho.

De­la­ção Cu­nha vol­tou a des­men­tir a ten­ta­ti­va de fa­zer de­la­ção pre­mi­a­da, em­bo­ra sua de­fe­sa es­te­ja a car­go da ad­vo­ga­da Fernanda Tór­ti­ma, que con­du­ziu o acor­do do ex-pre­si­den­te da Trans­pe­tro Sér­gio Machado.

Bens A de­fe­sa de Edu­ar­do Cu­nha pro­to­co­lou on­tem no STF (Su­pre­mo Tri­bu­nal Fe­de­ral) um pe­di­do de sus­pen­são do blo­queio de bens, de­ter­mi­na­do pe­la Jus­ti­ça Fe­de­ral do Pa­ra­ná, até que ha­ja uma sen­ten­ça so­bre as de­nún­ci­as da La­va Ja­to.

Imó­veis, di­nhei­ro, veí­cu­los, ações, co­tas e par­ti­ci­pa­ções so­ci­e­tá­ri­as es­tão na lis­ta de bens do de­pu­ta­do.

| VALTER CAMPANATO/ ABR

Cu­nha es­tá afas­ta­do do man­da­to des­de 5 de maio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.