Te­mer cha­ma acu­sa­ções de Machado de ‘le­vi­a­nas’

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

Des­con­for­tá­vel após ser ci­ta­do pe­lo de­la­tor da La­va Ja­to, Mi­chel Te­mer fez um pro­nun­ci­a­men­to clas­si­fi­can­do a de­nún­cia co­mo ‘ir­res­pon­sá­vel, le­vi­a­na, men­ti­ro­sa e cri­mi­no­sa’. “Ao con­trá­rio de ou­tros, não vou dei­xar pas­sar em bran­co es­sas acu­sa­ções le­vi­a­nas”, afir­mou, nu­ma al­fi­ne­ta­da à pre­si­den­te afas­ta­da, Dil­ma Rous­seff, que ti­nha a pos­tu­ra de não se ex­por di­an­te de de­nún­ci­as.

Ex-pre­si­den­te da Trans­pe­tro, Sér­gio Machado afir­ma ter re­ce­bi­do um pe­di­do do pe­e­me­de­bis­ta de R$ 1,5 mi­lhão pa­ra a cam­pa­nha de Ga­bri­el Cha­li­ta à pre­fei­tu­ra de São Pau­lo. O en­con­tro te­ria si­do na ba­se aé­rea de Brasília, em se­tem­bro de 2012.

Re­ser­va­da­men­te, Te­mer afir­mou não se lem­brar do epi­só­dio e pe­diu à FAB (For­ça Aé­rea Bra­si­lei­ra) pa­ra in­ves­ti­gar se o en­con­tro de fa­to ocor­reu. Na­da foi re­gis­tra­do.

O pre­si­den­te, po­rém, evi­tou se apro­fun­dar so­bre ou­tras de­nún­ci­as, co­mo a que te­ria re­as­su­mi­do a pre­si­dên­cia do PMDB pa­ra ar­ti­cu­lar do­a­ção de R$ 40 mi­lhões fei­ta pe­la JBS Fri­boi ao PT. e re­pas­sa­da ao PMDB. O fri­go­rí­fi­co ne­ga. Po­si­ção man­ti­da Em no­ta, Machado re­a­fir­mou o pe­di­do de Te­mer. Ele lem­brou que a de­la­ção exi­ge que se con­te a ver­da­de e que a do­a­ção po­de ser com­pro­va­da por meio da pres­ta­ção de con­tas do PMDB.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.