CLÁUDIO HUMBERTO

Metro Brazil (ABC) - - Brasil - CLAUDIO.HUMBERTO @METROJORNAL.COM.BR

PRESIDENCIÁVEIS SÃO REJEITADOS POR 62% PA­RA 2018.

Le­van­ta­men­to do ins­ti­tu­to Pa­ra­ná Pes­qui­sa ava­li­ou que os pos­sí­veis can­di­da­tos a pre­si­den­te em 2018 são rejeitados, em mé­dia, por 62,6% dos elei­to­res. A pes­qui­sa ates­ta: 73,4% dis­se­ram não vo­tar “de jei­to ne­nhum” em Lu­la, fa­zen­do do pe­tis­ta o mais re­jei­ta­do dos can­di­da­tos; 62% não vo­tam em Ge­ral­do Alck­min (PSDB); 61,9% em Aé­cio Ne­ves (PSDB); 58,2% em Jo­sé Ser­ra (PSDB) e 57,5% em Ma­ri­na (Re­de).

VO­TO CER­TO. Pe­la pes­qui­sa, 10,3% vo­ta­ri­am em Lu­la de cer­te­za. Es­tá em­pa­ta­do com Ma­ri­na (10,1%). Aé­cio tem 8,5%, Ser­ra 6,6% e Alck­min 6,3%.

VO­TO POS­SÍ­VEL. Lu­la tem o me­nor “po­ten­ci­al de vo­tos”: ape­nas 13,9% dis­se­ram “poder vo­tar” no ex-pre­si­den­te. Ser­ra tem 32,2%, Ma­ri­na 30% e Aé­cio 26,8%.

NÃO É GOL­PE. Se­gun­do o Pa­ra­ná Pes­qui­sa, 66,7% dos bra­si­lei­ros ava­li­am que o im­pe­a­ch­ment de Dil­ma não é “gol­pe”, co­mo alar­dei­am os pe­tis­tas.

DA­DOS DA PES­QUI­SA. O Pa­ra­ná Pes­qui­sa en­tre­vis­tou 2.044 elei­to­res, em 162 mu­ni­cí­pi­os de 24 es­ta­dos bra­si­lei­ros, en­tre 11 e 14 de ju­nho. A mar­gem de er­ro é 2%.

RE­NAN AUTORIZA ‘INFILTRADOS’ DE JOÃO SANTANA. O pre­si­den­te do Se­na­do, Re­nan Ca­lhei­ros, tal­vez sem sa­ber, au­to­ri­zou o trân­si­to li­vre da tur­ma li­ga­da ao mar­que­tei­ro João Santana, que es­tá pre­so, na pro­du­ção de um “do­cu­men­tá­rio do gol­pe”. Ao con­trá­rio dos jor­na­lis­tas que fa­zem a co­ber­tu­ra da Co­mis­são do Im­pe­a­ch­ment, cu­jo aces­so é res­tri­to, a equi­pe de Santana tem pas­se-li­vre ao Se­na­do.

PRO­JE­TO DE REJEIÇÃO. O Se­na­do po­de bar­rar o ex-chan­ce­ler pe­tis­ta Antô­nio Patriota pa­ra a em­bai­xa­da do Bra­sil em Ro­ma. Ele cons­tran­gia di­plo­ma­tas ba­ju­lan­do Dil­ma, ape­sar do bullying que so­fria de­la. Po­de ter a mes­ma sor­te do ir­mão Gui­lher­me, cu­ja in­di­ca­ção pa­ra Ge­ne­bra o Se­na­do re­jei­tou.

“HO­JE, NO SE­NA­DO, TERÍAMOS EN­TRE 58 E 61 VO­TOS” MI­NIS­TRO ELISEU PA­DI­LHA, FA­MO­SO PE­LAS PREVISÕES CERTEIRAS, SO­BRE O PLA­CAR DO IM­PE­A­CH­MENT

| WILSON DI­AS/AGÊNCIA BRA­SIL

Ma­ri­na Sil­va (Re­de)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.