Pro­cu­ra por aque­ce­dor dis­pa­ra em uma se­ma­na

Metro Brazil (ABC) - - Economia -

A bus­ca por aque­ce­do­res de am­bi­en­tes na in­ter­net sal­tou 620% na úl­ti­ma se­ma­na em re­la­ção a se­ma­na an­te­ri­or, se­gun­do le­van­ta­men­to do si­te com­pa­ra­dor de pre­ços e pro­du­tos Zo­om. Co­mo o frio sur­pre­en­deu os bra­si­lei­ros nes­te ano, tam­bém hou­ve al­ta de 516% nos pri­mei­ros dez di­as de ju­nho so­bre o mes­mo pe­río­do do ano an­te­ri­or.

Nas lo­jas do Ex­tra, a ven­da dos apa­re­lhos cres­ceu 350% en­tre maio e ju­nho em com­pa­ra­ção ao mes­mo pe­río­do de 2015. Se­gun­do a re­de, a re­gião com mai­or cres­ci­men­to de ven­das es­tá no Su­des­te. A Via Va­re­jo, ad­mi­nis­tra­do­ra das mar­cas Ca­sas Bahia e Pon­to­frio, in­for­mou que re­gis­trou au­men­to de 200% na ven­da de aque­ce­do­res, con­si­de­ran­do o pe­río­do en­tre a úl­ti­ma se­ma­na de maio e a pri­mei­ra se­ma­na de ju­nho.

Se­gun­do o Zo­om, a va­ri­a­ção de pre­ços dos aque­ce­do­res na in­ter­net po­de che­gar a 106% en­tre di­fe­ren­tes lo­jas. Os mo­de­los mais bus­ca­dos são apa­re­lhos mais sim­ples e que cus­tam me­nos.

O pre­ço dos aque­ce­do­res de am­bi­en­te es­tá re­la­ci­o­na­do a di­ver­sos fa­to­res, co­mo o sis­te­ma de aque­ci­men­to. “Os apa­re­lhos com o sis­te­ma de aque­ci­men­to por ce­râ­mi­ca, óleo ou re­sis­tên­cia são os mais efi­ci­en­tes. Já os ter­mo­ven­ti­la­do­res são mais sim­ples e po­dem não aten­der às ex­pec­ta­ti­vas de quem bus­ca aque­ce­dor pa­ra am­bi­en­tes mai­o­res e com tem­pe­ra­tu­ras mais bai­xas”, diz Pau­lo Gu­e­des, es­pe­ci­a­lis­ta de pro­du­tos do Zo­om.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.