Ho­je aca­ba o ti­ti­ti

De­pois de ser ‘anun­ci­a­do’ co­mo no­vo trei­na­dor do Bra­sil pe­lo pre­si­den­te do Co­rinthi­ans, Ro­ber­to de An­dra­de, téc­ni­co Ti­te de­ve en­fim ser ofi­ci­a­li­za­do pe­la CBF, na se­de da en­ti­da­de, no Rio de Ja­nei­ro

Metro Brazil (ABC) - - Esporte -

Ti­te de­ve che­gar ho­je à se­de da CBF (Con­fe­de­ra­ção Bra­si­lei­ra de Fu­te­bol), no Rio de Ja­nei­ro, pa­ra fi­nal­men­te as­si­nar con­tra­to e ser anun­ci­a­do ofi­ci­al­men­te co­mo o no­vo téc­ni­co da Se­le­ção Bra­si­lei­ra. A no­tí­cia foi da­da na úl­ti­ma quar­ta-fei­ra, pe­lo pre­si­den­te co­rin­ti­a­no Ro­ber­to de An­dra­de, que la­men­tou a per­da do trei­na­dor e cri­ti­cou a en­ti­da­de.

De acor­do com o se­cre­tá­rio ge­ral da CBF, Wal­ter Feld­man, o ex-téc­ni­co do Co­rinthi­ans de­ve acer­tar to­dos os trâ­mi­tes ain­da ho­je. O ho­rá­rio, no en­tan­to, não es­tá de­fi­ni­do. A apre­sen­ta­ção de­ve acon­te­cer no iní­cio da pró­xi­ma se­ma­na.

“Na quar­ta-fei­ra hou­ve um con­ta­to e, ao que tu­do in­di­ca, ama­nhã [ho­je] o Ti­te de­ve es­tar na CBF pa­ra pro­du­zir a for­ma­li­za­ção fi­nal”, dis­se du­ran­te entrevista ao ‘Es­por­te No­tí­cia’, da Rá­dio Ban­dei­ran­tes.

O di­ri­gen­te ain­da ex­pli­cou que a es­co­lha por Ro­gé­rio Mi­ca­le co­mo téc­ni­co da se­le­ção olím­pi­ca foi uma op­ção do no­vo téc­ni­co.

“O Ti­te te­ve uma pos­tu­ra po­si­ti­va e acha­va cor­re­to pro­fis­si­o­nal­men­te que o pró­prio Mi­ca­le fi­cas­se à fren­te da se­le­ção olím­pi­ca, jul­gan­do que não se­ria cer­to as­su­mir com a com­pe­ti­ção tão pró­xi­ma.”

Feld­man ain­da apro­vei­tou pa­ra mi­ni­mi­zar o fa­to de o ex-téc­ni­co do Co­rinthi­ans ter as­si­na­do um ma­ni­fes­to exi­gin­do a saí­da do pre­si­den­te da CBF, Mar­co Po­lo Del Ne­ro. “Aque­les que apoi­a­ram o ma­ni­fes­to po­dem mu­dar de opi­nião quan­do co­nhe­ce­rem por den­tro o que es­ta­mos fa­zen­do”, afir­mou.

Ape­sar da mu­dan­ça de trei­na­dor, o se­cre­tá­rio fez ques­tão de elo­gi­ar o téc­ni­co Dun­ga: “O Ti­te che­ga num mo­men­to on­de uma ba­se im­por­tan­te já foi mon­ta­da, com a in­tro­du­ção de tec­no­lo­gi­as e acom­pa­nha­men­to de in­for­má­ti­ca. O de­par­ta­men­to es­tá mui­to bem mon­ta­do. A equi­pe es­ta­va co­me­çan­do a ter con­di­ções e ca­rac­te­rís­ti­cas do Bra­sil, mas não deu tem­po por cau­sa do fra­cas­so.”

Jun­to com Ti­te, che­gam o au­xi­li­ar téc­ni­co Cle­ber Xa­vi­er, o pre­pa­ra­dor de go­lei­ros Mau­ri Cos­ta Li­ma, o pre­pa­ra­dor fí­si­co Fá­bio Mah­se­red­ji­an e ge­ren­te de fu­te­bol Edu Gas­par – exi­gên­cia de Ti­te pa­ra o car­go, que a CBF pre­ten­dia dar ao ex-la­te­ral Le­o­nar­do.

| VA­NES­SA CARVALHO/BRA­ZIL PHO­TO PRESS/FOLHAPRESS

Ti­te te­rá sua pri­mei­ra opor­tu­ni­da­de no co­man­do de uma se­le­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.