Ví­ti­ma vi­si­ta­va igre­ja em Di­a­de­ma

Mu­lher que mor­reu so­ter­ra­da após de­sa­ba­men­to de tem­plo não era fre­quen­ta­do­ra as­sí­dua. Obra es­ta­va in­ter­di­ta­da pe­la pre­fei­tu­ra, mas o pré­dio não

Metro Brazil (ABC) - - Front Page -

Fo­ram mais de 20 ho­ras de bus­cas no lo­cal do de­sa­ba­men­to da igre­ja As­sem­bleia de Deus, do bair­ro El­do­ra­do, em Di­a­de­ma, até o cor­po de Van­da Ma­ria Mar­tins, de 54 anos, ser en­con­tra­do on­tem pe­lo Cor­po de Bom­bei­ros. A do­na de ca­sa se­rá en­ter­ra­da ho­je às 10h30 no Ce­mi­té­rio Va­le da Paz, lo­ca­li­za­do no mu­ni­cí­pio.

Fo­ram mo­men­tos de an­gús­tia vi­ven­ci­a­dos pe­los fa­mi­li­a­res e ami­gos de Van­da. Dois fi­lhos acom­pa­nha­ram o tra­ba­lho mi­nu­ci­o­so dos Bom­bei­ros na es­pe­ran­ça de en­con­trar a mãe com vi­da.

“Ela ti­nha mais um fi­lho, que é de­fi­ci­en­te, e fre­quen­ta­va às ve­zes es­sa igre­ja por­que mo­ra­va per­to e ti­nha fé que nes­ses cul­tos es­pe­ci­ais iria con­se­guir se cu­rar dos pro­ble­mas psi­co­ló­gi­cos. Ela era uma pes­soa mui­to boa”, dis­se um pa­ren­te que pre­fe­riu não se iden­ti­fi­car.

De acor­do com os Bom­bei­ros, Van­da foi atin­gi­da por uma la­je no mo­men­to do de­sa­ba­men­to e não re­sis­tiu.“Ela foi es­ma­ga­da pe­las vi­gas. O tra­ba­lho foi de­li­ca­do pa­ra en­con­trá-la e con­se­gui­mos com a aju­da dos cães”, dis­se o co­ro­nel Wag­ner Junior.

O pi­so e as pa­re­des da igre­ja ruí­ram por vol­ta das 15h de an­te­on­tem, lo­go após en­cer­rar o tra­di­ci­o­nal cul­to da li­ber­ta­ção. Cer­ca de 15 pes­so­as es­ta­vam den­tro do pré­dio. Ape­nas qua­tro pes­so­as so­fre­ram es­co­ri­a­ções le­ves, en­tre elas três cri­an­ças de 2 a 5 anos e uma mu­lher. To­das fo­ram me­di­ca­das e já es­tão em ca­sa, de acor­do com a pre­fei­tu­ra.

Du­ran­te a ma­dru­ga­da os Bom­bei­ros con­cluí­ram o res­ga­te de mais dois ho­mens que es­ta­vam so­ter­ra­dos. An­der­son Pe­res Ti­a­go, 23 anos, foi en­ca­mi­nha­do ao Hos­pi­tal das Clí­ni­cas de São Pau­lo. O jo­vem não te­ve fe­ri­men­tos gra­ves e es­tá in­ter­na­do pa­ra ob­ser­va­ção.

Já Eze­qui­el Ma­ti­as, de 44 anos, foi le­va­do pa­ra o Hos­pi­tal Má­rio Co­vas, em San­to André, e es­tá em es­ta­do gra­ve.

“Ele te­ve al­gu­mas com­pli­ca­ções e he­mor­ra­gi­as e por is­so fez uma ci­rur­gia de ba­ço e ago­ra es­tá na UTI em ob­ser­va­ção”, dis­se o pas­tor e as­ses­sor ju­rí­di­co da As­sem­bleia de Deus, Kai­que Ni­co­lau de Li­ma. METRO ABC

| PE­TER LE­O­NE/FUTURAPRESS

Bom­bei­ros pas­sa­ram a ma­dru­ga­da tra­ba­lhan­do pa­ra re­mo­ver os dois so­bre­vi­ven­tes; cor­po da mu­lher foi o úl­ti­mo a ser res­ga­ta­do

| CAR­LA CARNIEL/CODIGO19/FOLHAPRESS

Bom­bei­ros re­a­li­za­ram res­ga­te mi­nu­ci­o­so

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.