Se não fos­se a tra­ve...

Eu­ro­co­pa. Com re­ser­vas em cam­po, Fran­ça co­lo­ca três bo­las na tra­ve da Suí­ça, mas não con­se­gue sair do em­pa­te em 0 x 0. Ho­je é dia de de­ci­são pa­ra In­gla­ter­ra e País de Ga­les

Metro Brazil (ABC) - - Esporte - FER­NAN­DO VALEIKA

Com a Fran­ça já clas­si­fi­ca­da pa­ra as oi­ta­vas-de-fi­nal da Eu­ro 2016, e a Suí­ça pra­ti­ca­men­te lá, an­tes mes­mo de a bo­la ro­lar, na úl­ti­ma ro­da­da do Gru­po A, o jo­go em Lil­le não va­lia gran­de coi­sa. O téc­ni­co Di­di­er Des­champs de­ci­diu re­che­ar seu ti­me de re­ser­vas pa­ra pou­par ti­tu­la­res. Tal­vez por cau­sa dis­so, os lo­cais co­me­ça­ram to­man­do su­fo­co dos suí­ços, di­an­te do pre­si­den­te fran­cês Fran­çois Hol­lan­de na tri­bu­na de hon­ra.

Is­so até Paul Pog­ba acor­dar. Aos 12 mi­nu­tos, o cra­que da se­le­ção fran­ce­sa acer­tou um for­te chu­te de per­na di­rei­ta. O go­lei­ro suí­ço Som­mer con­se­guiu es­pal­mar, e a bo­la ras­pou a tra­ve. Cin­co mi­nu­tos de­pois, Pog­ba ba­lan­çou o tra­ves­são. Os fran­ce­ses con­ti­nu­a­ram me­lho­rar no se­gun­do tem­po. Ame­a­ça­ram com um chu­te de Gri­ez­mann, de­fen­di­do por Som­mer. Dois mi­nu­tos de­pois, Payet man­dou ou­tra bom­ba na bo­la na tra­ve, com Som­mer ba­ti­do.

Com o em­pa­te, os do­nos da ca­sa vol­ta­rão a jo­gar nos ma­ta-ma­tas, no dia 26 de ju­nho, em Lyon.

Fes­ta al­ba­ne­sa Ao con­trá­rio de Lil­le, a par­ti­da de Lyon era de vi­da ou mor­te pa­ra ro­me­nos e al­ba­ne­ses. Apoi­a­dos por sua ba­ru­lhen­ta tor­ci­da, os al­ba­ne­ses que­ri­am que­brar um ta­bu: o de nun­ca te­rem ven­ci­do seus ri­vais. O jo­go co­me­çou pe­ga­do, com jo­ga­das rís­pi­das. Ape­sar de a Ro­mê­nia ter mais ini­ci­a­ti­va, as me­lho­res chan­ces do pri­mei­ro tem­po fo­ram al­ba­ne­sas. Aos 23 mi­nu­tos, o la­te­ral-es­quer­do al­ba­nês Len­ja­ni man­dou por ci­ma. Aos 35, tam­bém ca­ra-a-ca­ra, foi a vez de Memshaj des­per­di­çar, com um chu­te fra­co.

A Al­bâ­nia aca­ba­ria pre­mi­a­da com o gol de Sa­di­ku, de ca­be­ça, no fim do pri­mei­ro tem­po. Na se­gun­da eta­pa, a Ro­mê­nia ain­da man­dou uma bo­la no tra­ves­são. Con­fir­ma­da co­mo a ter­cei­ra co­lo­ca­da da cha­ve, a Al­bâ­nia, te­rá de es­pe­rar os ou­tros re­sul­ta­dos, pa­ra ver se clas­si­fi­ca na re­pes­ca­gem. Eli­mi­na­da, a Ro­mê­nia vol­ta pa­ra ca­sa.

De­ci­são Lí­der do gru­po B, a In­gla­ter­ra de­ci­de sua clas­si­fi­ca­ção ho­je, às 16h, con­tra a Es­lo­vá­quia, em Tou­lou­se.

No mes­mo ho­rá­rio, a Rús­sia, com re­mo­tas chan­ces, en­fren­ta a sur­pre­sa País de Ga­les, em Saint Eti­en­te.

| GETTY IMAGES

Gri­ezz­mann pou­co fez na par­ti­da con­tra a Suí­ça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.