‘Sen­ti­men­to no CAV é de de­cep­ção’, diz es­tu­dan­te

Metro Brazil (ABC) - - Foco -

Cri­a­do em 2012 pa­ra se tor­nar po­lo for­ma­dor de mão de obra pa­ra pro­du­ções au­di­o­vi­su­ais no país, o CAV en­fren­ta pro­ble­mas pa­ra se man­ter.

A es­co­la fun­ci­o­na des­de sua aber­tu­ra em es­pa­ço pro­vi­só­rio no Cen­for­pe (Cen­tro de For­ma­ção dos Pro­fis­si­o­nais da Educação). Gran­de par­te do in­ves­ti­men­to ori­gi­nal no pro­je­to pa­ra com­pra de equi­pa­men­tos veio do Mi­nis­té­rio da Cul­tu­ra. A pas­ta fe­de­ral investiu R$ 5 mi­lhões do to­tal de R$ 6,25 mi­lhões.

As au­las são gra­tui­tas e a ex­pec­ta­ti­va era de que, com o re­tor­no das pro­du­ções ci­ne­ma­to­grá­fi­cas no Vera Cruz, o pro­je­to pu­des­se se ban­car so­zi­nho. A es­tu­dan­te de ci­ne e TV do CAV Ma­ri­a­na Fran­ça, 28 anos, afir­ma que a ex­pec­ta­ti­va era de que as coi­sas me­lho­ras­sem com a che­ga­da da ini­ci­a­ti­va pri­va­da na ges­tão. “Mas o sen­ti­men­to ago­ra é de de­cep­ção em to­do mun­do por aqui. Mui­ta gente es­tá pen­san­do em pa­rar e pro­cu­rar ou­tra coi­sa. Não ve­mos pers­pec­ti­va fu­tu­ra.”

| REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Projeção de co­mo fi­ca­ria Vera Cruz após re­vi­ta­li­za­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.