Mar­cos Va­lé­rio ne­go­cia de­la­ção pre­mi­a­da

Metro Brazil (ABC) - - Brasil -

O em­pre­sá­rio Mar­cos Va­lé­rio, con­de­na­do no men­sa­lão do PT e réu no men­sa­lão tu­ca­no, fi­nal­men­te es­tá dis­pos­to a di­zer tu­do o que sa­be pa­ra ter a pe­na re­du­zi­da. On­tem, ele foi ou­vi­do no MPE (Mi­nis­té­rio Pú­bli­co Es­ta­du­al), em Be­lo Horizonte e, de acor­do com o ad­vo­ga­do Je­an Ro­bert Ko­bayashi, fez uma “de­la­ção in­for­mal”. O pró­xi­mo pas­so é o MP ofi­ci­a­li­zar e, em se­gui­da, ho­mo­lo­gar o acor­do pa­ra que as in­for­ma­ções da­das por Va­lé­rio pas­sem a va­ler.

Du­ran­te o en­con­tro com os pro­mo­to­res, que du­rou cer­ca de três ho­ras, o em­pre­sá­rio te­ria re­ve­la­do ‘al­guns fa­tos no­vos’, co­mo ex­pli­cou Ko­bayashi. O de­fen­sor, po­rém, não deu de­ta­lhes pa­ra não com­pro­me­ter o acor­do.

A ex­pec­ta­ti­va é de que Va­lé­rio abra a ‘cai­xa-preta’ do men­sa­lão tu­ca­no – es­que­ma que fi­nan­ci­ou ile­gal­men­te a cam­pa­nha à re­e­lei­ção do en­tão go­ver­na­dor Edu­ar­do Azeredo (PSDB), em 1998. Del­cí­dio O ad­vo­ga­do dis­se que Mar­cos Va­lé­rio tam­bém tem in­for­ma­ções e pro­vas que po­de­ri­am com­ple­men­tar as de­nun­ci­as fei­tas pe­lo se­na­dor cas­sa­do Del­cí­dio do Ama­ral (sem par­ti­do-MS). O po­lí­ti­co dis­se que aju­dou a ‘ma­qui­ar’ da­dos do Ban­co Ru­ral em 2005 pa­ra ocul­tar a exis­tên­cia do es­que­ma do men­sa­lão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.