CLÁU­DIO HUM­BER­TO

Metro Brazil (ABC) - - Brasil - CLAU­DIO.HUM­BER­TO @ME­TRO­JOR­NAL.COM.BR

CU­NHA JÁ É COM­PA­RA­DO A UM ‘CADÁVER INSEPULTO’.

Sem o po­der de an­tes e com sua in­fluên­cia der­re­ten­do a ca­da dia na Câ­ma­ra, o de­pu­ta­do Edu­ar­do Cu­nha fez uma es­co­lha sig­ni­fi­ca­ti­va do lo­cal de sua en­tre­vis­ta co­le­ti­va, nes­ta ter­ça (21): o de­ca­den­te Ho­tel Na­ci­o­nal, em Bra­sí­lia, que já in­ves­ti­ga­do por exi­gir da cli­en­te­la pa­ga­men­tos em di­nhei­ro. Na co­le­ti­va, Cu­nha lem­brou um cadáver insepulto, na ava­li­a­ção de par­la­men­ta­res que o con­si­de­ram liquidado.

FERA COM ME­DO.

Do ti­po ca­paz de “atro­pe­lar” quem se co­lo­cas­se à sua fren­te, ago­ra Edu­ar­do Cu­nha já não in­ti­mi­da os ad­ver­sá­ri­os. Ele pa­re­ce ter me­do.

VO­TO ABER­TO, O TER­ROR.

A mai­or pre­o­cu­pa­ção de Cu­nha é que sua cas­sa­ção se­rá de­ci­di­da em vo­ta­ção aber­ta na Câ­ma­ra. Em ano elei­to­ral, trai­ções se­rão ine­vi­tá­veis.

CON­TA OU­TRA...

Pa­ra tran­qui­li­zar par­cei­ros de su­as pe­ral­ti­ces, Cu­nha pas­sou o re­ca­do que o in­te­res­sa­va: ele diz não ter o que de­la­tar. Nin­guém acre­di­tou.

PA­DI­LHA DIZ QUE INQUÉ­RI­TO CON­TRA ELE FOI AR­QUI­VA­DO.

Eli­seu Pa­di­lha (Ca­sa Ci­vil) ga­ran­te, con­vic­to, que o inqué­ri­to nº 2.741, do Su­pre­mo Tri­bu­nal Fe­de­ral, em que fi­gu­ra co­mo in­ves­ti­ga­do, já foi ar­qui­va­do há mui­to tempo pe­lo pró­prio mi­nis­tro Mar­co Au­ré­lio, que no dia 17 re­ti­rou seu ca­rá­ter si­gi­lo­so e de­ter­mi­nou que os réus, in­cluin­do o mi­nis­tro, se­jam iden­ti­fi­ca­dos pe­lo seus no­mes com­ple­tos. Tra­ta­va-se de um dos “inqué­ri­tos ocul­tos” ex­tin­tos pe­los mi­nis­tros do STF.

ARQUIVAMENTO.

Pa­di­lha ex­pli­cou que, após di­li­gên­ci­as, o inqué­ri­to 2.741 do STF ga­nhou no­vo nú­me­ro (3.305) e foi ar­qui­va­do pe­lo mi­nis­tro Mar­co Au­ré­lio.

SU­POS­TA FRAU­DE.

O inqué­ri­to 2.741 foi aber­to con­tra Eli­seu Pa­di­lha, na épo­ca de­pu­ta­do fe­de­ral, e di­ver­sos par­la­men­ta­res, por su­pos­ta frau­de em li­ci­ta­ção.

“ELE É UM DOENTE E ACRE­DI­TA NAQUILO QUE ES­TÁ FA­LAN­DO. ES­TÁ LIQUIDADO” DE­PU­TA­DO JAR­BAS VAS­CON­CE­LOS (PMDB-PE) COMENTANDO A CO­LE­TI­VA DE EDU­AR­DO CU­NHA

| VALTER CAMPANATO/AGÊN­CIA BRA­SIL

Mi­nis­tro Eli­seu Pa­di­lha (Ca­sa Ci­vil)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.