SE­TE VI­DAS NO OCTÓGONO

JO­SÉ LO­RE­TO VI­VE O LU­TA­DOR DE MMA JO­SÉ AL­DO EM ‘MAIS FOR­TE QUE O MUN­DO’

Metro Brazil (ABC) - - Front Page - AMANDA QUEIRÓS

O pro­je­to de “Mais For­te que o Mun­do – A His­tó­ria de Jo­sé Al­do”, que es­treia ho­je, to­mou fô­le­go em um mo­men­to em que Afon­so Poyart ques­ti­o­na­va sua op­ção de ser di­re­tor. Após sur­pre­en­der o ci­ne­ma na­ci­o­nal com a ação “2 Co­e­lhos” e ser con­vi­da­do a di­ri­gir Anthony Hop­kins em Hollywo­od em “Pres­sá­gi­os de um Cri­me”, o ci­ne­as­ta se re­en­con­trou com seu ofí­cio jus­ta­men­te em uma his­tó­ria so­bre de­di­ca­ção à con­cre­ti­za­ção de um so­nho. “Es­se fil­me me fez re­en­con­trar a pai­xão de fa­zer fil­mes”, diz ele.

O lon­ga nar­ra a tra­je­tó­ria do lu­ta­dor Jo­sé Al­do, 29, des­de a ju­ven­tu­de um tan­to per­di­da em Ma­naus, on­de nas­ceu, até che­gar ao es­tre­la­to nos oc­tó­go­nos do UFC, on­de rei­nou por seis anos con­se­cu­ti­vos co­mo cam­peão mun­di­al na ca­te­go­ria pe­so-pe­na.

Ape­sar de o ro­tei­ro ga­nhar o pú­bli­co nas vá­ri­as ce­nas de ação e pan­ca­da­ria, não fo­ram exa­ta­men­te elas que se­du­zi­ram Poyart a to­car a pro­du­ção adi­an­te. “Não co­nhe­cia na­da de MMA e me apai­xo­nei pe­la re­la­ção do Jo­sé Al­do com o pai. Es­se tron­co nar­ra­ti­vo foi o que me mo­ti­vou. Que­ria fa­zer um fil­me de aven­tu­ra, ro­man­ce, dra­ma e lu­ta. A in­ten­ção era fa­zer uma mis­tu­ra de gê­ne­ros”, ex­pli­ca o di­re­tor.

A tra­ma é gui­a­da pe­la con­tur­ba­da di­nâ­mi­ca do lu­ta­dor com a fi­gu­ra pa­ter­na, vi­vi­dos res­pec­ti­va­men­te por Jo­sé Lo­re­to e Jack­son An­tu­nes. “Es­se é um pai am­bí­guo. Ele é vi­lão e he­rói ao mes­mo tem­po. É um per­so­na­gem mul­ti­di­men­si­o­nal, e é com­ple­xo acer­tar seu tom. Ele faz mal pa­ra a fa­mí­lia in­tei­ra, mas vo­cê não con­se­gue odiá-lo”, diz Poyart.

Com or­ça­men­to de R$ 6,5 mi­lhões e 600 có­pi­as, o fil­me se va­le de es­té­ti­ca pop e um per­so­na­gem co­nhe­ci­do e atu­al pa­ra fa­zer fren­te à ava­lan­che de co­mé­di­as do ci­ne­ma na­ci­o­nal e con­quis­tar o pú­bli­co jo­vem.

Jo­sé Lo­re­to sur­pre­en­de com sua in­ter­pre­ta­ção do “Scar­fa­ce” do MMA, e as lu­tas apos­tam no re­a­lis­mo. “Fil­ma­mos com câ­me­ras de al­ta ve­lo­ci­da­de, e não ti­nha co­mo fa­zer is­so sem ba­ter na ca­ra de ver­da­de”, diz o ci­ne­as­ta.

O elen­co de “Mais For­te que o Mun­do” traz ain­da Cléo Pi­res co­mo par ro­mân­ti­co de Al­do e Mi­lhem Cor­taz co­mo o trei­na­dor De­dé Pe­der­nei­ras.

Jo­sé Lo­re­to se pre­pa­rou por se­te me­ses pa­ra vi­ver pro­ta­go­nis­ta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.